O aporte anunciado por John Textor para chegar ao Botafogo na próxima semana já tem destinação. Segundo a repórter Duda Dalponte, do “SporTV”, na noite deste sábado (24/1), ele será usado para o clube sair do transfer ban e finalizar a contratação de novos jogadores.
De acordo com a jornalista, o Botafogo já conseguiu um acordo com a MLS para pagar a dívida com o Atlanta United de forma parcelada. Segundo a imprensa norte-americana, o valor devido total é de US$ 30 milhões.
Além disso, o dinheiro será utilizado para contratar reforços, e o clube busca zagueiro, volante e lateral-esquerdo. Alguns nomes estão engatilhados e devem ser oficializados assim que o dinheiro entrar.
– O Botafogo não vai se precipitar, quer a assinatura da Eagle, dizendo que vai dar esse aporte, quer esse aporte na conta do Botafogo para começar a pagar ao Atlanta United e também contratar esses jogadores. É um processo na justiça, da Fifa, não é só pagar o Atlanta United e no próximo dia o Botafogo vai poder registrar jogadores, tem um tempo, e tudo isso deve ser definido ainda essa semana – afirmou Duda.
Até o momento, o Botafogo já anunciou os zagueiros Ythallo e Riquelme e o atacante Lucas Villalba, já fechou as chegadas do lateral Jhoan Hernández e do volante Wallace Davi e tem bem encaminhada a contratação de Cristian Medina, do Estudiantes.