Botafogo adota esquema especial e acelera recuperação de Kanu em duas semanas; fisioterapeuta e fisiologista explicam processos

16 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo adota esquema especial e acelera recuperação de Kanu em duas semanas; fisioterapeuta e fisiologista explicam processos
Reprodução/Botafogo TV

Em menos de duas semanas, o Botafogo conseguiu recuperar Kanu a tempo de ser titular e fundamental na vitória sobre o Flamengo no último domingo, em Brasília. O zagueiro havia sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Atlético-GO, dia 24 de abril, e o prazo inicial era de três a quatro semanas, como explicou o fisioterapeuta Fabio Azevedo.

– Diante de uma lesão muscular importante, tínhamos um prognóstico de três a quatro semanas. Conseguimos acelerar esse processo com segurança. Ele fez os testes de força e funcionais, fez um trabalho com a preparação física e fisiologia de treinamento enquadrando-o progressivamente no processo do treinador. Isso tudo fez com que ele voltasse de forma mais rápida – explicou Fabio à BotafogoTV.

Além do tratamento no clube, Kanu também seguiu cuidando da lesão até mesmo em casa, à noite, e foi alvo de um trabalho multidisciplinar com várias áreas do Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo, como a nutrição, por exemplo.

– Tínhamos tudo que ele já tinha feito de carga, foi um tempo muito curto que ele ficou afastado, mas com um trabalho em conjunto ele conseguiu voltar bem. O Kanu trabalhou no contraturno, isso foi muito importante para que ele pudesse performar bem – destacou Dailson Paulucio, fisiologista do clube.

O Botafogo tem trabalhado de forma individualizada na recuperação dos jogadores, que já iniciam o processo ainda no avião, já que o clube tem disponibilizado voos fretados. Na poltrona, os atletas tem utilizado as botas compressivas e eletroestimulação para acelerar a recuperação física pós-jogo.

Kanu celebrou o retorno precoce, que culminou com uma grande vitória sobre o maior rival.

– A semana foi bem corrida, se estendendo até a noite. Ratifico mais uma vez, é agradecer ao departamento médico, à fisiologia, ao nutricionista, à preparação física, todos eles foram fundamentais para que eu estivesse 100%…. Quase 100% (risos). Foi um dia muito marcante, estamos felizes com o resultado. Agora é continuar trabalhando para conseguir novas vitórias e uma regularidade no campeonato – disse o zagueiro, que renovou até 2025.

Veja o vídeo na BotafogoTV:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas