O Botafogo fechou a compra de 80% dos direitos econômicos do goleiro Léo Linck por US$ 1,8 milhão (quase R$ 11 milhões na cotação atual), enquanto o Athletico-PR manteve 20%. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
As duas diretorias já trocam a documentação para que Léo Linck seja anunciado. O goleiro vai assinar com o Botafogo contrato de quatro temporadas, até 2028, com possibilidade de extensão por mais um ano por atingimento de metas.
Nesta terça, Léo Linck se despediu da Ligga Arena, ficando no banco de reservas na goleada do Athletico-PR sobre o Rio Branco-PR por 5 a 1 pelo Paranaense. Na ocasião, o goleiro de 23 anos se emocionou muito.
Léo Linck é do Botafogo. O Alvinegro e o Athletico já trocaram os documentos para oficializar a operação. O time carioca vai pagar ao Furacão cerca de 13 milhões de reais (na cotação de hoje) para contratar o goleiro, que assinará vínculo de quatro anos com opção de estender por… pic.twitter.com/GIXYUORYn4
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 15, 2025
Para ser mais exato: o Botafogo pagará 1,8 milhão de dólares, de maneira parcelada, para comprar 80% dos direitos econômicos de Léo Linck. O Athletico mantém 20% do goleiro de 23 anos.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 15, 2025
Foto: Athletico pic.twitter.com/FC5U9VFHbq
*Atualizado às 10h37