Botafogo afasta ‘fantasma’ como visitante e impõe primeira derrota do Coritiba no Couto Pereira na Série B

17 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Barreto, Rafael Navarro e Chay em vitória do Botafogo sobre o Coritiba
Twitter/Botafogo

Um resultado para chegar com o “pé na porta” e avisar que a intenção é brigar por mais. O Botafogo venceu o Coritiba no Couto Pereira por 1 a 0 na última sexta-feira e, mais do que nunca, confirmou que chegou para disputar uma vaga no G4 da Série B do Brasileirão.

Além de ter superado o líder da competição e ter entrado na zona de classificação à próxima Série A, o Botafogo fez o Coritiba amargar a primeira derrota no Couto Pereira neste Campeonato Brasileiro.

Até então, o Botafogo apresentava muitas dificuldades para se impor fora do Rio de Janeiro – não à toa, foi um dos piores visitantes do primeiro turno. Contra o líder e um território de força de uma boa equipe, deixou tudo isto para trás e conquistou um resultado importante ainda somando com bons conceitos dentro de campo.

O time já igualou a quantidade de vitórias conquistadas fora de casa no primeiro turno mesmo tendo jogado longe do Rio de Janeiro pela primeira vez na segunda metade do campeonato : uma.

Talvez seja um indicativo de que a postura, algo tão cobrado por Enderson Moreira em entrevistas antigas, tenha mudado. O Botafogo não apenas venceu fora de casa, mas superou um dos melhores mandantes da Série B.

Fonte: Terra

Notícias relacionadas