O Botafogo tem uma preocupação para o restante da temporada 2023, que é a entorse no joelho esquerdo do atacante Tiquinho Soares. Enquanto aguarda os exames para saber a gravidade da lesão, o clube analisa a possibilidade de contratar um jogador para o setor, como informa o jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, nesta segunda-feira (7/8). Como a janela de transferências está fechada, o reforço teria que ser um atleta livre no mercado.
– O Botafogo, pelo que pude conversar com algumas pessoas ontem internamente, se for necessário vai ao mercado atrás de eventual substituto para Tiquinho Soares, se a ausência for prolongada. Vai ter que olhar o mercado, peças são escassas, ainda mais jogadores sem vínculos, que são peças caras. Você tem que analisar tudo, se esse jogador não vai atrapalhar seu plantel, se vai ser bem recebido internamente, são vários pormenores. O que podemos fazer é torcer que a lesão não seja tão grave, que seja algo que se recupere o mais rápido possível para voltar a vestir a nossa camisa. Torcer para que seja um grauzinho 1, que em coisa de duas semanas esteja de volta para jogar – afirmou Thiago Franklin.
Sem Tiquinho, os centroavantes de ofício do elenco são Janderson e Matheus Nascimento. Eduardo, Júnior Santos e Carlos Alberto podem atuar na posição.