Botafogo ainda não discutiu ideia de presidente da Alerj sobre bancar obras na pista de atletismo do Célio de Barros

Botafogo ainda não discutiu ideia de presidente da Alerj sobre bancar obras na pista de atletismo do Célio de Barros
Reprodução/Globo News

O Botafogo ainda não tomou uma decisão sobre a sugestão do presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), de que o clube banque as obras de reforma da pista de Atletismo do Estádio Célio de Barros, no Complexo do Maracanã, para poder retirar a pista do Estádio Nilton Santos, informa o blog “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”.

De acordo com a reportagem, a ideia ainda sequer foi analisada por John Textor, acionista majoritário da SAF. A sugestão foi levantada pelo deputado em reunião na última semana com representantes do Botafogo, Alerj e CBAt, quando decidiu-se pela retirada do projeto de lei que pedia o tombamento da pista do Nilton Santos.

“A tentativa é buscar um entendimento. Uma alternativa seria o compromisso de Textor de reformar a pista de atletismo do estádio Célio de Barros, no Maracanãzinho, que está desativada desde 2013 precisando de reformas”, escreveu Ceciliano, no Twitter, horas antes da reunião, realizada dia 24 de agosto.

A ideia de John Textor, revelada pelo presidente Durcesio Mello no podcast “Glorioso Connection”, é rebaixar o gramado em cerca de 2 metros e construir novas arquibancadas nos setores laterais que iriam até mais próximo do campo, passando por cima de onde fica a pista de atletismo. Já há aval da Prefeitura do Rio para isso.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog Panorama Esportivo (O Globo)

Comentários