BOTAFOGO ALTERNATIVO É SUPERADO PELO SAMPAIO CORRÊA E PERDE A SEGUNDA NO CARIOCA

Patrick de Paula em Sampaio Corrêa x Botafogo | Campeonato Carioca 2025
Arthur Barreto/Botafogo

Ainda com a equipe alternativa e atuando em um estádio para lá de raiz, com um fim de jogo bizarro, o Botafogo não jogou bem e conheceu a segunda derrota no Campeonato Carioca-2025 ao ser superado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 1 neste sábado (18/1), no Lourival Gomes, em Saquarema. O Glorioso, que terminou o jogo com dois a mais, segue com três pontos na tabela.

Em estádio raiz, sob forte calor e com um gramado à moda antiga, o Botafogo começou levando pressão. Logo com três minutos, Octávio finalizou forte e Raul fez boa defesa. Três minutos depois, foi o Glorioso quem chegou. Kauê lançou bonito, Yarlen finalizou e Zé Carlos salvou. No rebote, Vitinho cabeceou e o goleiro defendeu novamente. Aos 12, Yarlen marcou de cabeça, mas o árbitro deu falta, gerando muita reclamação do garoto alvinegro.

A partida prosseguiu em ritmo lento, por causa do forte calor e do aspecto um tanto quanto bucólico do estádio. E aí o Sampaio Corrêa conseguiu sair na frente. Aos 32 minutos, Max fez jogada pela direita, driblou Rafael Lobato e cruzou rasteiro para Rafael Pernão completar no meio: 1 a 0. O Glorioso logo depois quase empatou, em chute de fora da área de Vitinho.

O Botafogo voltou do intervalo com Kauê Leonardo no lugar de Kauê. E, com dois minutos, quase empatou: Kawan cabeceou no ângulo e Zé Carlos mais uma vez fez uma grande defesa para o time da casa. Mas quem foi mais eficiente foi o Sampaio Corrêa. Aos 28, Guilherme cabeceou após cobrança de escanteio e fez 2 a 0 para o time mandante.

No fim da partida, o Sampaio Corrêa teve um jogador expulso e o Botafogo ensaiou uma reação. Serafim diminuiu após cobrança de escanteio para 2 a 1. Nos acréscimos, Vitinho acertou a trave e por muito pouco não empatou. E havia tempo para mais.

Aos 49 minutos, o goleiro Zé Carlos foi expulso por falta em Yarlen fora da área, após revisão no VAR. E o zagueiro Marreta foi para o gol do Sampaio Corrêa. Patrick de Paula cobrou a falta, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio. O Botafogo, com dois a mais e o adversário sem goleiro, não conseguiu empatar.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (22/1) para receber o Volta Redonda, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Depois, no provável último jogo com a equipe alternativa, o Glorioso encara o Bangu, no dia 26, também no Niltão. A estreia do time principal está prevista para o clássico contra o Fluminense, dia 29.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Lourival Gomes de Almeida
Data-Hora: 18/01/2025 – 16h30
Árbitro: Lucas Neves Borja de Almeida (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Júlio César Souza Gaudêncio (RJ)
VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Renda e público: R$ 43.620,00 / 1.209 pagantes / 1.403 presentes
Cartões amarelos: Thuram, Marreta, Octávio, Rodrigo Dantas, Max e Elias (SCO); Rafael Lobato, Serafim, Patrick de Paula e Carlos Leiria (BOT)
Cartões vermelhos: Ryan 43’/2ºT e Zé Carlos 53’/2ºT (SCO)
Gols: Rafael Pernão 32’/1ºT (1-0), Guilherme 29’/2ºT (2-0) e Serafim 43’/2ºT (2-1)

SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos; Lucas (Luan Gama 25’/2ºT), Marreta, Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas, Alexandre (Agú 10’/2ºT) e Rafael Pernão (Pablo 25’/2ºT); Max, Elias (Kanu 19’/2ºT) e Octávio (Ryan 19’/2ºT) – Técnico: Josimar Ferreira.

BOTAFOGO: Raul; Newton, Kawan (Kauan Lindes 21’/2ºT), Serafim e Rafael Lobato (Lucyo 30’/2ºT); Kauê (Kauê Leonardo – Intervalo), Patrick de Paula e Vitinho; Yarlen, Matheus Nascimento (Valentín Adamo 21’/2ºT) e Kayke (Bernardo Valim 38’/2ºT) – Técnico: Carlos Leiria.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários