Lucas Barreto brilha, Botafogo vence America nos pênaltis e avança na Copa Rio Sub-20/OPG

3 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rikelmi - Botafogo x America - Copa Rio Sub-20/OPG
Nestor Ahrends/BFR

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Botafogo venceu o America nos pênaltis por 3 a 2 neste sábado, no CEFAT, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Rio Sub-20/OPG. No primeiro jogo, as duas equipes haviam empatado em 0 a 0 em Edson Passos.

Rikelmi abriu o placar para o Botafogo aos cinco minutos do segundo tempo, mas Lucas Gomes empatou para o America aos 18. Na disputa por pênaltis, Lucas Barreto defendeu duas cobranças do America e sagrou-se herói. Pelo lado alvinegro, Wendel e Gabriel Conceição desperdiçaram.

A equipe do técnico Ricardo Resende iniciou a partida com muitos reservas. Segundo o repórter Wellington Arruda, a escalação foi Lucas Barreto; Daniel Fagundes, Felipe Vieira, Carlos Henrique e Vitor Marinho; Paulo, Wendel e Pedro China; Ryan, Gabriel Conceição e Dudu.

Na próxima etapa, o Botafogo aguarda por Resende ou Cabofriense. No primeiro jogo, houve empate em 1 a 1 no Estádio Leônidas da Silva, em Bonsucesso. A segunda partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende.

Foco no Brasileiro Sub-20

Classificado com uma rodada de antecedência para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Botafogo fecha sua participação na primeira fase da competição nesta terça-feira, contra o Corinthians, às 15h15, no CEFAT.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas