Fabiano e Feijão brilham, Botafogo vence América-MG e encosta no G-4 do Brasileiro Sub-17

14 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Fabiano e Feijão brilham, Botafogo vence América-MG e encosta no G-4 do Brasileiro Sub-17
Vitor Silva/Botafogo

Com grande atuação da dupla Fabiano e Feijão, o Botafogo derrotou o América-MG por 3 a 1 nesta quarta-feira (21), no Estádio Nilton Santos, e colou no G-4 do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Glorioso foi a 12 pontos no Grupo B e ficou empatado com o Vasco, quarto colocado e que ainda joga na rodada, mas atrás no saldo. Falta só uma rodada para o fim da fase classificatória.

O primeiro tempo foi praticamente todo do Botafogo, que conseguiu abrir o placar logo no começo. Aos cinco minutos, Feijão cruzou da direita, Fabiano dominou do outro lado, levou para a perna direita e contou com desvio no chute para fazer 1 a 0.

Destaque absoluto em campo, Fabiano criou outras boas chances para ampliar ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, o camisa 7 fez a jogada pelo meio e chutou forte para grande defesa do goleiro Victor Hugo. Depois, aos 34, Fabiano cobrou falta de longe pelo lado direito e acertou a trave, surpreendendo o arqueiro americano.

O América-MG voltou modificado para o segundo tempo e com outra postura, mas o Botafogo se defendeu bem e conseguiu anotar o segundo gol. Adivinha de quem? Fabiano. Aos 15 minutos, Feijão foi inteligente, rolou para trás e o camisa 7 alvinegro pegou de primeira para colocar 2 a 0 no placar.

O Botafogo ficaria tranquilo no jogo não fosse o fato de, no lance seguinte, o América-MG ter conseguido diminuir o placar, com Victor Campos. Os visitantes voltaram a pressionar com tudo, mas a dupla inspirada do Fogão voltou a decidir. Fabiano fez ótima jogada e tocou para Feijão, que limpou e chutou rasteiro da entrada da área para marcar 3 a 1.

Próximos jogos

Na última rodada da primeira fase, o Botafogo visita o Atlético-MG na próxima quinta-feira (29), às 15h, em Belo Horizonte, onde jogará todas as suas fichas para se classificar às quartas de final. Antes, sábado, o Glorioso joga pelo Carioca Sub-17 contra o Bangu, às 11h, no CEFAT.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 AMÉRICA-MG

Estádio: CEFAT
Data-Hora: 21/09/2022 – 15h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos (RJ) e Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Cartões amarelos: Andrey, Victor Darub e Kauê Leonardo (BOT); Yago (AMG)
Cartões vermelhos:
Gols: Fabiano 5’/1ºT (1-0), Fabiano 15’/2ºT (2-0), Victor Campos 16’/2ºT (2-1) e Feijão 30’/2ºT (3-1)

BOTAFOGO: Victor Darub; Foguinho (Pedro Antônio 37’/2ºT), Andrey (Gadu 20’/2ºT), Caio e Pedro Wander; Gabriel Justino, Kauê Leonardo e Bernardo Valim (Oliver 27’/2ºT); Fabiano, Batata (Iago Renato 27’/2ºT) e Feijão (Bruno Macedo 37’/2ºT) – Técnico: Lucas Batista.

AMÉRICA-MG: Victor Hugo; Dudu (Ruggeri 39’/2ºT), Felipe Assis, Matheus Filipe e Caíque (Thiago Isabel – Intervalo); João Pedro, Otávio (Victor Campos – Intervalo) e Yago; Wanderson (Cauã Pereira 45’/2ºT), Kauê França (Alisson 45’/2ºT) e Gustavo Ursino (Vinycius – Intervalo) – Técnico: Guilherme Nascimento.

VÍDEO | Gols de Botafogo 3×1 América-MG:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas