O Botafogo não consegue engrenar dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 32 mil torcedores, o Glorioso não conseguiu superar o América-MG, ficou no 0 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e deixou escapar a chance de colar no G-8. O Fogão foi a 31 pontos e ocupa, pelo menos momentaneamente, a 12ª colocação.
Apesar do organizado time do América-MG começar a partida com mais presença ofensiva e posse de bola, foram do Botafogo as melhores chances no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Lucas Fernandes cobrou falta da intermediária e Tiquinho Soares cabeceou rente à trave. Aos 24, Lucas Fernandes bateu falta no ângulo e Matheus Cavichioli salvou com uma defesaça.
Depois desse lance, o Botafogo viveu melhor momento, mas o América-MG era traiçoeiro e teve boas chances em contra-ataques finalizados por Henrique Almeida – num deles Cuesta tirou em cima da linha, mas já havia impedimento. O Fogão, por sua vez, também produziu, com Eduardo, de cabeça, e Jeffinho, em jogada individual que acabou no lado de fora da rede.
O Botafogo voltou para o segundo tempo tentando controlar mais a posse de bola, mas o América-MG se fechou bem e as chances alvinegras escassearam. Aos 20 minutos, Eduardo tentou de peixinho após falta cobrada por Marçal e finalizou com relativo perigo.
Depois, aos 31 minutos, o Botafogo esteve mais próximo de abrir a conta: após cobrança de lateral, a zaga tentou o corte e Jeffinho pegou de primeira, mas o goleiro Matheus Cavichioli fez uma defesa espetacular e evitou que a rede fosse balançada. Com o relógio andando, o Glorioso tentou mais na base do abafa, mas não conseguiu fazer a torcida soltar o grito de gol.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a jogar no Estádio Nilton Santos na próxima rodada, sábado (17), às 19h, contra o Coritiba. Depois, o Glorioso vai até o Centro-Oeste visitar o Goiás no dia 28 de setembro, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 AMÉRICA-MG
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 11/09/2022 – 11h
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa/RS)
Renda e público: R$ 822.954,00 / 28.387 pagantes / 32.286 presentes
Cartões amarelos: Victor Sá (BOT); Martínez, Henrique Almeida, Lucas Kal, Marlon, Aloísio (AMG)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires 20’/2ºT) e Eduardo; Victor Sá (Lucas Piazon 20’/2ºT), Tiquinho Soares e Jeffinho – Técnico: Luís Castro.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Ricardo Silva (Iago Maidana 31’/2ºT) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martínez (Alê 17’/2ºT); Everaldo (Matheusinho 25’/2ºT), Felipe Azevedo (Aloísio 31/2ºT) e Henrique Almeida (Mastriani 17’/2ºT) – Técnico: Vagner Mancini.