Sem alarde, o Botafogo renovou na última semana o contrato do lateral-esquerdo Hugo até dezembro de 2026, prorrogando o vínculo por mais duas temporadas – o anterior se encerrava no fim de 2024.
Com boas atuações no Brasileirão-2023, Hugo recebeu a notícia quase como um presente de aniversário, já que na mesma semana completara 22 anos de idade. Desta forma, o Glorioso se resguarda de qualquer assédio em cima do jovem no ano que vem.
Hugo chegou no Botafogo para a equipe sub-20 em 2019, após passagem pela base do Corinthians, e chegou a ser integrado ao time B no começo de 2023, tendo inclusive enfrentado o Audax na primeira rodada do Campeonato Carioca. No entanto, continuou trabalhando e evoluindo.
Na atual temporada, Hugo tem 29 jogos disputados pelo Botafogo (23 como titular), um gol e duas assistências – o titular da posição, Marçal, fez 34 jogos. As boas atuações o fizeram ser cogitado para a Seleção Brasileira Olímpica.
Paraibano assim como Tiquinho Soares, Luis Henrique e Carlos Alberto, Hugo será titular contra o Goiás na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que o capitão Marçal está suspenso pela expulsão na partida contra o Corinthians.