O Botafogo se tornou, nesta sexta-feira (13/5), o 10º fundador da Libra, a nova liga formada entre os principais clubes de futebol do Brasil. Acompanhado pelo CEO do Botafogo, Jorge Braga, o acionista principal John Textor foi convidado a discutir ideias para a governança e o futuro da nova liga com dirigentes da Libra e líderes de vários dos clubes fundadores.
Explicando a decisão dos clubes, John Textor afirmou: “O Botafogo tem a honra de se juntar aos principais clubes de futebol brasileiro. Traçamos um caminho para posicionar a LIBRA entre as principais e mais competitivas ligas do mundo“, destacou.
“Fiquei impressionado com a recepção calorosa que recebemos de um grupo com grandes dirigentes do esporte nacional. Também fiquei surpreso com a mente aberta do grupo e suas novas ideias. Ficou óbvio que teríamos grande sucesso juntos em levar o futebol brasileiro de volta ao seu lugar de direito no mundo. Podemos lutar uns contra os outros em campo, mas seremos imbatíveis enquanto parceiros para a construção de uma Liga para deixar os brasileiros orgulhosos“, finalizou Textor.