Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Botafogo anuncia Lênin Franco, ex-Bahia, como novo diretor de negócios

156 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jorge Braga, Lênin Franco e Durcesio Mello no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem um novo Diretor de Negócios. Após realizar um trabalho reconhecido nacionalmente de reposicionamento institucional e comercial no EC Bahia, o publicitário Lênin Franco foi selecionado para exercer o cargo executivo no Clube. O profissional já iniciou as atividades em sua pasta no Estádio Nilton Santos e foi apresentado pelo Presidente, Durcesio Mello, e pelo o CEO, Jorge Braga.

Lênin venceu um processo seletivo que reuniu grandes executivos do futebol e do mercado em geral. Fez um trabalho muito consistente de transformação no Bahia e nos impressionou pela capacidade de gestão e liderança. Ele vai ouvir o torcedor, seus sentimentos e desejos, e aproximá-lo do Botafogo“, destacou o CEO Jorge Braga.

Na função de Diretor de Negócios, Lênin será responsável pelos departamentos Comercial, Marketing, Sócio-Torcedor (Camisa 7) e Comunicação. O executivo irá se reportar ao CEO Jorge Braga.

“Venho para o Botafogo com espírito renovado, sensação de dever cumprido no Bahia e a certeza que posso agregar muito para esse processo de reestruturação do clube, buscando recuperar a credibilidade da instituição no mercado e ajudando o torcedor a recuperar cada vez mais a autoestima e o orgulho de ser alvinegro”, comentou Lênin Franco.

Aos 39 anos, Lênin possui MBA em Gestão de Projetos e trabalha no mercado do futebol desde 2006. Em 2013, ingressou no Bahia no cargo de Gerente de Marketing, depois assumiu o Comercial, áreas que foram unificadas e posteriormente se transformaram no Departamento de Negócios.

No tricolor baiano, Lênin foi um dos responsáveis por ajudar o clube a alavancar receitas com a chegada de novos patrocinadores e parceiros, promovendo o reposicionamento do Bahia como marca e no desenvolvimento de campanhas e ações que renderam ao tricolor destaque nacional. Foi um dos coordenadores de implementação da marca própria de uniformes e da mudança para o novo CT, além da loja oficial do clube e do Museu.

Seja bem-vindo, Lênin!

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas
Comentários