Botafogo anuncia Lucas Batista como novo treinador da equipe sub-17 e Helder Souza como preparador físico

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo anuncia Lucas Batista como novo treinador da equipe sub-17 e Helder Souza como preparador físico
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas anuncia que Lucas Batista é o novo técnico da categoria Sub-17 de futebol. Com passagem vitoriosa no futebol de base mineiro, o treinador de 35 anos chega ao Glorioso para assumir o cargo e somar no processo de formação dos jovens alvinegros.

Graduado em educação física e cursando a Licença A da CBF, Lucas tem em seu currículo títulos importantes como treinador no cenário do futebol de base como, por exemplo, o Campeonato Mineiro Sub-15 em 2016 e em 2018 pelo Cruzeiro, e o Campeonato Mineiro Sub-17 em 2021 pelo Atlético Mineiro. Além disso, o comandante de reúne convocações para seleções brasileiras de base.

O novo treinador alvinegro começou sua carreira em 2007 no América-MG, onde dirigiu do Sub-10 ao Sub-12 até 2012, tendo sido campeão mineiro Sub-10 em 2010. Em 2013, comandou a equipe Sub-15 do Coelho e, no ano seguinte, se transferiu ao Cruzeiro para ser auxiliar técnico Sub-15. Após passagem como treinador do Sub-14, assumiu o comando da categoria Sub-15 e conquistou por duas vezes o Campeonato Mineiro (2016 e 2018) e a Codion Cup – China (2016).

Entre os anos de 2018 e 2019, Batista foi auxiliar técnico da categoria Sub-16 da Seleção Brasileira, estando presente na comissão técnica durante o torneio quadrangular na Inglaterra e no Mundial de Montaigu. Ele chegou ao Atlético Mineiro em 2019 para assumir a categoria Sub-17 e esteve até o fim da temporada passada, quando foi campeão mineiro e semifinalista da Copa do Brasil.

Empolgado com o desafio, Lucas Batista se mostrou entusiasmado em desempenhar um bom trabalho no Glorioso e participar desse novo momento do clube.

“O sentimento é o melhor possível, uma grande honra estar vestido essa camisa e representando esse gigante do futebol brasileiro. Venho com a ideia de conquistar títulos, mas principalmente revelar atletas de qualidade para o nosso profissional. O momento é ótimo no clube e espero ajudar muito todo o departamento de base a crescer ainda mais”, declarou

Helder Souza assume a preparação física da categoria Sub-17 alvinegra

Junto a Lucas Batista, Helder Souza chega para assumir a preparação física da categoria Sub-17. Graduado em educação física e especialista em fisiologia do exercício, ele coleciona passagens pelas categorias de base da Desportiva Ferroviária-ES e do Porto Vitória-ES e tem vivência no futebol profissional do Rio Branco-ES e da Desportiva Ferroviária-ES.

Helder Souza tem em seu currículo títulos como o Campeonato Capixaba Sub-20 em 2016, pelo Rio Branco, e o Campeonato Capixaba Sub-17 em 2021, pelo Porto Vitória. O novo preparador físico do Sub-17 do Fogão se mostrou confiante para o grande desafio de sua carreira.

“É uma grande responsabilidade dar sequência a este trabalho tão promissor do Sub-17 do Botafogo. A expectativa é imensa. É uma oportunidade gigantesca estar aqui dentro, vivendo em um clube de muita tradição. Trabalhar com atletas desse perfil, de muita qualidade técnica e identificados com o clube, acredito muito nessa linha. Penso que o processo de formação passa por isso: dos jovens entenderem o que é o clube, o que significa se dedicar ao Botafogo e ajudar nesse processo. Estou muito motivado e pronto para esse desafio”, comentou.

Acompanhados do Gerente de Futebol de Base, Tiano Gomes, os profissionais estiveram no Estádio Nilton Santos e no CEFAT, nesta quarta-feira, e conheceram as dependências do Clube. A categoria Sub-17 do Botafogo está em período de pré-temporada e inicia as competições no final do mês, quando já terá Lucas Batista e Helder Souza no comando da equipe.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas