Botafogo anuncia parceria com ‘Rede do Futebol’ para área de scouting e mecanismo de solidariedade

22 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo anuncia parceria com ‘Rede do Futebol’ para área de scouting e mecanismo de solidariedade

Em linha com a estruturação do Departamento de Scouting anunciado na quarta (21), o Botafogo tem realizado investimentos complementares importantes para o seu modelo de negócios. Com um olhar atento ao mercado e pensando no futuro, a SAF firmou uma parceria com a Rede do Futebol, uma plataforma completa de gerenciamento de jogadores que tem o objetivo de facilitar a busca por informações seguras de atletas ao redor do mundo.

“Após a realização de ações estruturais, estamos avançando em aspectos importantes na estratégia do Departamento de Futebol. Nessa parceria com a Rede de Futebol, o Head Scout Alessandro Brito e toda a sua equipe passarão a acompanhar diretamente os nossos ativos, que são todos os atletas com passagem pela base do Clube que podem nos gerar receitas importantes ao longo de suas carreiras através do Mecanismo de Solidariedade. Além de ter acesso a uma base considerável de 400 mil atletas em que poderemos acompanhar as situações contratuais e nos municiar para futuras ações”, comentou o Diretor Executivo de Futebol André Mazzuco.

A Rede de Futebol oferece o software “Mecanismo de Solidariedade”, que automatiza o processo de identificação de transferências nacionais e internacionais de jovens formados pelo clube, gerando um relatório com todas as informações necessárias para a recuperação de créditos relativos ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA/CBF. A empresa também fornece acesso a uma completa página de busca, onde é possível detalhar a pesquisa com a utilização de filtros, facilitando o alcance do perfil exato de atletas desejados.  

“É motivo de muito orgulho para Rede do Futebol poder colaborar com o Botafogo. Ficamos muito felizes com esse novo momento vivido pelo clube. Esperamos que a nossa parceria dure por muitos anos e que possa contribuir o máximo possível com o futebol de base e profissional” comemorou o CEO da Rede do Futebol, Marcelo Nadler.

SOBRE A REDE DO FUTEBOL

A Rede do Futebol é uma empresa que surgiu com a missão de modificar o mercado de transferências de atletas do futebol brasileiro. Nossa plataforma conta com mais de 500 mil atletas cadastrados, sendo a maior parte composta de jogadores que atuam ou que foram revelados por clubes do Brasil. Os clientes Rede do Futebol conseguem acessar diversos dados desses atletas, para que possam monitorar e contratar jogadores de todas as idades.

Temos focado nossos esforços cada vez mais nas categorias de base do nosso futebol, fornecendo os melhores dados disponíveis no mercado. Para que se tenha uma ideia, considerando apenas a temporada 2022, temos a cobertura de mais de 45 competições de base do futebol brasileiro. Além disso, realizamos a identificação de créditos relativos ao Mecanismo de Solidariedade da FIFA, fazendo com que nossos clientes tenham renda máxima proveniente do trabalho de formação de jovens atletas.

Siga a Rede do Futebol nas redes sociais e saiba mais:

Twitter: @RededoFutebol
Instagram: @RededoFutebol
Site: www.rededofutebol.com.br

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas