Oficializada há cerca de duas semanas na CBF, a renovação de contrato com o goleiro John até o fim de 2028 foi anunciada nesta segunda-feira (31/3) pelo Botafogo, com um vídeo nas redes sociais.
Nas imagens, John narra um texto valorizando o legado de goleiros negros na história do Botafogo, como Manga, Wagner e Jefferson (veja abaixo).
– Legado é aquilo que as gerações passadas transmitem para as atuais, através de influências, valores, cultura ou identidade. E no Botafogo, no clube mais tradicional do Brasil, tenho o privilégio de seguir um grande legado. Quem falou que negro não podia ser goleiro de futebol viu o Botafogo fazer questão de ignorar o preconceito, abrir portas, criar uma tradição e se orgulhar dela. Baliza, Adalberto, Manga, Wagner marcaram as gerações passadas, heróis que antecederam à icônica trajetória de Jefferson, grande referência na minha formação. Meu nome é John Victor, goleiro do Botafogo, pronto para fazer história até 2028! – diz John.
Veja abaixo o anúncio do Botafogo:
O Botafogo oficializou nesta segunda-feira (31) a renovação contratual do goleiro John até o final de 2028.
Campeão do Brasil e da América em 2024, o arqueiro foi peça-chave nas duas campanhas e já soma 59 partidas pelo Glorioso. Com grandes defesas e atuações decisivas, John segue escrevendo sua história e mantendo viva uma tradição que atravessa gerações: a de goleiros negros que marcaram época no Botafogo.
De Oswaldo Baliza e Adalberto a Manga, de Wagner a Jefferson, o Alvinegro sempre contou com guardiões que não só defenderam a meta com talento, mas também construíram um importante legado. Agora, John dá continuidade a essa trajetória, honrando a camisa e inspirando futuras gerações.
Que venham mais conquistas e momentos com a Gloriosa Camisa, John!
O LEGADO CONTINUA! 🧤✊🏾
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 31, 2025
Decisivo, campeão e já marcado em nossa história, John Victor seguirá escrevendo capítulos no BOTAFOGO até 2028! ⚽️✍🏾 #OLegadoContinua #BFR pic.twitter.com/eFwHYDqK8p