Botafogo anuncia renovações com Gabriel Conceição e Juninho, destaques do sub-20, até 2024

27 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Durcesio Mello com Gabriel Conceição e Juninho - Botafogo
Site oficial do Botafogo

Em mais uma etapa no processo de valorização dos jovens formados nas categorias de base alvinegra, o Botafogo selou, na tarde desta terça-feira (31/08), um novo vínculo com mais dois crias da #BaseForte. Juninho e Gabriel Conceição, líder de assistências e artilheiro da equipe Sub-20 na temporada respectivamente, foram recebidos pelo Presidente, Durcesio Mello, pelo Diretor de Futebol, Eduardo Freeland, e pelo Gerente Geral das categorias de base, Tiano Gomes, no Estádio Nilton Santos e renovaram seus contratos com o Glorioso até o fim de 2024.

“É com muita satisfação e alegria que comunicamos para toda a torcida a alvinegra, as renovações do Juninho e do Gabriel Conceição. Dois jovens que são destaques do nosso Sub-20 e que vão nos ajudar muito em breve também na equipe profissional. Nós enxergamos a valorização da base como um pilar importante da nossa gestão e vamos seguir trabalhando para que esses meninos tenha a melhor formação’, afirmou o presidente.

Com uma temporada consistente e animadora, o Sub-20 alvinegro tem apresentado ótimos resultados em 2021. Após o vice-campeonato da Copa do Brasil, o time comandado por Ricardo Resende está nas fases finais do Carioca e entre oito melhores do Campeonato Brasileiro. Muitos destes números se devem a dupla que está de contrato renovado, Juninho e Gabriel Conceição participaram de 33 gols da #BaseForte do Fogão

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

Juninho: nove assistências e sete gols

Capitão e camisa 10 da equipe, Juninho é uma das peças importantes na armação de jogadas do time e também balança as redes quando pinta a oportunidade. Com um total de nove assistências, o meia é o líder dessa estatística no ano da categoria. Além disso, o jovem também tem sete gols marcados.

“Hoje é um dia muito feliz para mim. O Botafogo e todos os profissionais do clube me acolheram muito bem desde quando cheguei. Sinto que minha formação tem evoluído a cada dia aqui e isso me ajuda em campo. Então, vou seguir trabalhando muito para poder retribuir essa confiança que estão depositando em mim. Quero construir uma bonita história e dar alegrias para a torcida, que tanto gosta de mim “, falou Juninho.

Gabriel Conceição: artilheiro isolado do sub-20 do Botafogo

Se tem alguém para armar, tem alguém para finalizar. Essa é a missão e obstinação de Gabriel Conceição. Com incríveis 13 tentos na temporada, o centroavante é o artilheiro isolado da categoria no ano e está em franca crescente no Alvinegro. Como não é só de gol que vive um atacante moderno, Gabriel também tem quatro assistências.

“É uma felicidade enorme estar vivendo esse momento. O Botafogo abriu as portas para mim e ter o meu trabalho reconhecido é muito legal. Mas é ter a cabeça no lugar para continuar a construir o que estamos buscando. Temos trabalhado duro para colocar o Sub-20 entre os melhores. Vamos lutar pela classificação no Brasileiro e no Carioca para depois buscar o título. É o que o Botafogo sempre tem que estar lutando”, destacou Conceição.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas