Com uma curta nota oficial, o Botafogo anunciou na noite desta sexta-feira (3/1) o acordo de rescisão de contrato do técnico Artur Jorge, em comum acordo. O profissional campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2024 aceitou uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, e vai assinar contrato de dois anos e meio.
“Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. A nova comissão técnica será anunciada em breve“, diz a nota oficial.
Quem será o técnico do Botafogo em 2025?
Para o lugar de Artur Jorge, André Jardine é considerado o Plano A. O Botafogo já enviou uma proposta oficial ao técnico do América-MEX e aguarda resposta. O contrato seria válido por duas temporadas.
Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril de 2024 e comandou a equipe em 55 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas – um aproveitamento de 65,4%.
Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 3, 2025
A nova comissão técnica será… pic.twitter.com/QaeotSflvG