Gabriel Tigrão brilha, e Botafogo estreia na Copa São Paulo com vitória sobre a Aparecidense

72 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gabriel Tigrão - Botafogo x Aparecidense - Copa São Paulo
Fabio de Paula/BFR

Com dois gols do centroavante Gabriel Tigrão, o Botafogo derrotou a Aparecidense por 3 a 0 nesta segunda-feira no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, na estreia das duas equipes na Copa São Paulo 2022. O Glorioso já lidera o Grupo 14, à frente dos donos da casa no saldo de gols.

Seguro na defesa e dominante na posse de bola, o Botafogo contou com dois lances de bola parada para balançar as redes. Aos 19 minutos, após escanteio cobrado da esquerda, Reydson desviou no meio da área, a bola ficou viva na trave esquerda e Gabriel Tigrão, com oportunismo, aproveitou e empurrou para fazer 1 a 0.

O segundo gol saiu aos 28 minutos, após mais um escanteio, desta vez cobrado do lado direito. Reydson pegou a sobra e chutou, a bola ricocheteou na defesa da Aparecidense e sobrou para o artilheiro Gabriel Tigrão escorar com força, com a bola chegando a furar a rede: Botafogo 2 a 0.

Logo no início da etapa final, o Botafogo conseguiu mais um gol oriundo de bola parada, deixando a vitória encaminhada: Raí cobrou falta da direita e Reydson, de perna esquerda, completou no meio da área para fazer 3 a 0. Aos 13 minutos, Jefinho quase fez o quarto após ótima triangulação com Raí, mas a bola saiu raspando a trave.

Com a vitória garantida e o tempo abafado em Taubaté, o jogo caiu de produção na segunda metade do segundo tempo e poucas chances foram criadas. Wendel quase fez mais um no final, em cobrança de falta que Ramon defendeu, quando o Botafogo já estava bastante mexido.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Petrolina (PE), às 15h15, pela segunda rodada. Depois, fecha a primeira fase diante dos donos da casa, o Taubaté, domingo, às 11h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 APARECIDENSE

Estádio: Joaquim de Morais Filho
Data-Hora: 03/01/2022 – 15h15
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira (SP) e Patricia Carla de Oliveira (SP)
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Iago e Felipe Kauan (APA)
Cartões vermelhos:
Gols: Gabriel Tigrão 19’/1ºT (1-0), Gabriel Tigrão 28’/1ºT (2-0) e Reydson 2’/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Lucas Barreto; Wendel (Daniel Fagundes 44’/2ºT), Ewerton Porto (Carlos Henrique 36’/2ºT), Reydson e Jefinho; Kawan, Guilherme Liberato e Raí (Hugo Iglesias 25’/2ºT); Kauê (Felipe Vieira 36’/2ºT), Gabriel Tigrão (Dudu 36’/2ºT) e Maranhão (Marquinhos 44’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

APARECIDENSE: Ramon; Bruno (Yan – Intervalo), Felipe Kauan, Marcelo e Matheus Castro (Luiz Eduardo 23’/2ºT); Iago (David 32’/2ºT), Felipe Braz (Jhonny 15’/2ºT) e Danilo (Diogo 23’/2ºT); Dyego, Alex (Rooney 32’/2ºT) e Gabriel – Técnico: Rodrigo Limiro.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas