Botafogo quer ter um jogador da base por posição no time principal; ‘Temos um sentimento maior pelo clube’, diz Kanu

27 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo quer ter um jogador da base por posição no time principal; ‘Temos um sentimento maior pelo clube’, diz Kanu
Vitor Silva/Botafogo

Reportagem do programa “Globo Esporte” desta segunda-feira mostra que o Botafogo vai apostar na garotada em 2022. Segundo a matéria, a ideia é ter pelo menos um jogador da base por posição no time principal.

O meia Juninho e os atacantes Gabriel Conceição e Matheus Nascimento foram os principais nomes citados pela reportagem. O elenco alvinegro se reapresenta nesta segunda-feira, dando início à preparação para o Campeonato Carioca.

– Tenho essa crença de que a base é o futuro do Botafogo, e vamos cada vez mais investir na base – afirmou o presidente do clube, Durcesio Mello.

– Eu me cobro muito, porque só assim vou conseguir evoluir. Meus companheiros estão ali para me ajudar sempre, e o Enderson (Moreira, técnico) sempre me ajuda também, fala bastante comigo – contou o centroavante Matheus Nascimento.

Na Série B, o Botafogo teve três titulares absolutos formados na base: o goleiro Diego Loureiro, o zagueiro Kanu e o atacante Rafael Navarro. O último acabou deixando o clube de graça e se transferindo para o Palmeiras, enquanto os dois primeiros seguem no grupo.

– Ficamos muito felizes com todo mundo que chegou, eles entenderam o que era o Botafogo, como é vestir essa camisa que é extremamente pesada – destacou Loureiro.

– Nós que somos da base temos um sentimento maior pelo clube – disse Kanu.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Notícias relacionadas