Emprestado pelo América-MG até o fim de 2023, com opção de compra avaliada em US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões), Carlos Alberto foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde desta terça-feira (17/1) no Estádio Nilton Santos. O atacante de 20 anos ganhou as boas-vindas do diretor-executivo de futebol André Mazzuco.
– Estamos hoje aqui para apresentar o Carlos Alberto, mais um atleta que se incorpora à nossa equipe principal. É um atleta de 20 anos já monitorado há um tempo. Dentro de perfis, temos características de monitoramento, pelo fator idade e outras características. Carlos pegou Seleção Brasileira sub-20, joga pelos lados, é de velocidade. Fizemos contrato de empréstimo até o fim de temporada para se desenvolver conosco, com opção de compra. É um movimento que gostamos de fazer, porque podemos tê-lo perto de nós no dia a dia, para se desenvolver e se tornar jogador importante no futuro. É um projeto paralelo, interessante. Parabéns pelo desenvolvimento no América, bem-vindo ao Botafogo e seja feliz. Vamos para essa jornada – declarou Mazzuco.
🎙️ Leia as principais declarações de Carlos Alberto:
Chegada ao Botafogo e reedição de parceria com Matheus Nascimento, com quem jogou na Seleção sub-20
– Feliz de estar aqui. Como já frisei desde a primeira mensagem que recebi, não pensei duas vezes em estar aqui. Brinquei com o Matheus que vim para cá para ganhar títulos novamente. Que seja um grande ano, eu possa somar e nós possamos atingir os objetivos da temporada.
Características
– Sou um cara rápido, gosto muito de ganhar o fundo e dar assistências. Talvez seja minha maior característica, velocidade e força. Me sinto muito bem ali pela direita. Sou um cara que atuou em todas as posições ali na frente, mas foi na ponta-direita que subi na base e cresci. Chego para uma disputa saudável, querendo ganhar meu espaço. Fica ao critério do Mister escolher quem jogar.
Adaptação e vontade de permanecer por mais tempo
– Vim aqui para dar o meu melhor. Já me adaptei muito rápido, venho para fazer o melhor trabalho, desenvolver e crescer. Claro que quero continuar aqui e dar muitas alegrias à torcida botafoguense.
Pressão
– Estou muito feliz de estar no Botafogo. Muita gente já citou sobre a torcida, se eu estava preparado. Cara, é uma oportunidade grandiosa na minha vida. Estou aqui para desempenhar meu futebol e dar alegria aos torcedores. Estou ali para me divertir e ser alegre. Que possa começar agora no Carioca. Pressão não tem, tem é vontade de vencer e ajudar.
Recepção do elenco
– Me receberam muito bem, um grupo fantástico, verdadeiros homens, trabalhadores. Ainda não troquei ideia com o Mister, mas ele está sempre me orientando no trabalho. Foi uma semana bacana.
Boas referências
– Quando a pessoa trabalha de coração, desfruta verdadeiramente, as pessoas veem que você está fazendo o que gosta e trabalhando sério. Creio que ganhei elogios em Minas por isso, viram o meu dia a dia.
Parceria com Tiquinho Soares
– Quando recebi a notícia, mandei mensagem para ele, foi bem atencioso. Dispensa comentários, um cara fantástico. Como falei para ele, vim ajudá-lo a fazer gols, que seja assim o restante do ano.
Relação com torcida
– Falar sobre a torcida é falar sobre paixão, porque torcedor é apaixonado, está ali para curtir aquele momento. Temos que dar alegria a ele. A torcida do Botafogo dispensa comentários. Tive oportunidade de enfrentar o Botafogo quatro vezes, é uma torcida que faz a festa mesmo, que faz acontecer. Que esse ano não seja diferente. A pré-temporada está bem intensa mesmo, trabalhos bacanas. É seguir trabalhando, aumentando o sarrafo da equipe, que esse ano vamos brigar por títulos.