O Botafogo apresentou oficialmente na manhã desta terça-feira os meias Lucas Fernandes e Gustavo Sauer. Ambos vindos do futebol português – respectivamente de Portimonense e Boavista, os dois foram recepcionados pelo diretor de futebol André Mazzuco.
– Estamos apresentando nossos novos reforços, atletas que foram prospectados por nós, jogaram a primeira liga em Portugal. Sauer, nosso camisa 10, atleta que acompanhamos há muito tempo, fez sua melhor temporada, entrou na seleção da liga, fico feliz de fazer esse movimento. Agradeço ao Gustavo, que desde o primeiro momento externou desejo de fazer parte do projeto. Ficamos muito felizes em contar com jogador como ele, atacante, meia, versátil, espírito competitivo. Não tenho dúvida que vai agregar muito para o nosso projeto. Obrigado, seja feliz e muito sucesso – disse Mazzuco.
– Lucas foi um movimento um pouco mais difícil, tentar arrancar da Portimonense, tem base no Brasil, jovem, versátil, nos ajuda em vários setores. Vem com espírito de ajudar no quesito técnico e na competitividade, tudo que precisamos para dar sustentação à nossa equipe. Fico muito feliz por trazer os dois. Sejam bem-vindos. Sucesso para nós – pontuou.
Lucas Fernandes e Gustavo Sauer iniciaram com agradecimentos.
– Agradeço ao Mazzuco e à diretoria pela confiança. Estou muito feliz e motivado de estar aqui, vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros e dar meu melhor a a cada dia para crescer junto com o Botafogo – afirmou Lucas.
– Primeiro quero agradecer a todos que participaram desse sonho se tornar realizado. Estou muito feliz e motivado em estar aqui. Acredito que tem tudo para dar certo – acrescentou Sauer.
A dupla explicou o motivo de retornar do futebol europeu para o Botafogo.
– O que contou bastante foi o projeto apresentado para nós. A diretoria mostrou que vai fazer trabalho bem sério. Foi o que nos motivou, o Botafogo é um clube grandioso – exaltou Lucas.
– Há pessoas sérias por trás desse projeto, mister Luís Castro, John (Textor) e (André) Mazzuco. É um projeto ambicioso de clube tradicional do Brasil, glorioso, muito feliz por estarmos aqui – completou Gustavo Sauer.