Botafogo apresenta mudanças no departamento de futebol feminino para a temporada 2023

3 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Glaucio Carvalho e Leo Goulart Botafogo feminino
Divulgação/Botafogo

Com o objetivo de otimizar ainda mais o desenvolvimento do futebol feminino do Botafogo, mudanças no corpo técnico das equipes femininas foram realizadas ao longo dos últimos dias. Gláucio Carvalho assumiu o cargo de Coordenador Técnico, deixando o posto de treinador da equipe principal para Gustavo Roma, que estava no Sub-20. A categoria fica sob comando de Leo Goulart, que atuou durante três anos como auxiliar técnico das Gloriosas.

O atual técnico do time principal, Gustavo Roma, comandou a equipe Sub-20 no ano de 2022, conquistando o título inédito para a categoria. Gustavo comentou sobre o trabalho realizado enquanto treinador das categorias de base e detalhou a transição para a equipe principal.

“Estamos iniciando um novo trabalho aqui no profissional, tive a oportunidade de trabalhar no Sub-20 no ano passado e iniciar esse novo projeto do Botafogo e nessa nova etapa sabemos que será um trabalho diferente. Teremos novos desafios e o principal deles é subirmos para a primeira divisão. Já conheço a metodologia do clube e temos um longo caminho a ser traçado. Podem ter certeza de que o objetivo é chegar na primeira divisão e sermos campeões”, afirma Gustavo.

Dessa forma, Léo Goulart assume a equipe Sub-20 na temporada. O treinador atuou como analista de desempenho das Gloriosas e auxiliar técnico de Gláucio na equipe principal nos últimos três anos. Ele comentou sobre a importância do trabalho realizado na categoria e destacou a implementação de um DNA vencedor no dia a dia das atletas.

“É uma honra e uma grande responsabilidade assumir esse desafio, nos últimos três anos venho aprendendo muito com o professor Gláucio na equipe profissional e agora recebi a oportunidade de assumir o Sub-20. Espero que façamos um ótimo trabalho pois temos um grupo jovem com jogadoras de muita qualidade técnica e sem dúvidas irão apresentar um futebol protagonista, de muitos gols e para a frente, assim como é a história do Botafogo. O torcedor verá jogadoras sendo formadas em um nível muito alto”, disse Léo.

Após manter a base do time campeão do Campeonato Carioca de 2022, o trabalho de valorização feito na categoria feminina do Clube segue em construção com a estruturação do departamento de futebol. Dando assim, ainda mais visibilidade e reconhecimento para os profissionais que se dedicam diariamente ao clube.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas