Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Botafogo tem aproveitamento igual ao início da Série B-2015, mas melhor colocado

10 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Rafael Navarro em Botafogo x Remo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O Botafogo começou bem a Série B, já emplacando duas vitórias seguidas na competição após estrear com empate. O aproveitamento de 78% é idêntico ao início do time na última Segundona em que disputou, em 2015.

Na ocasião, só a ordem mudou. Se atualmente o Botafogo empatou na rodada inicial, vencendo as duas seguintes, em 2015 venceu as duas primeiras e só empatou na terceira. Naquele ano o clube era comandado por Ricardo Gomes e conseguiu o acesso com o pé nas costas, conquistando o título da Série B pela primeira vez (foi vice para o Palmeiras em 2003).

Na atual edição, porém, o Glorioso se encontra numa posição melhor do que em 2015. Com os sete pontos conquistados, o Botafogo está em terceiro, atrás apenas de Náutico e Brusque (que estão 100%), enquanto em 2015 era o quarto.

Vitórias dão moral

As duas vitórias conquistadas de maneira consecutiva deram uma espécie de sobrevida ao técnico Marcelo Chamusca. Após um bom início de temporada, o time decaiu, sofreu com falta de gols e foi eliminado na Copa do Brasil e também no Carioca, gerando insatisfação no torcedor, ansioso por bons momentos depois de um rebaixamento traumático em 2020/21.

Com a chegada de novos reforços, o time começou a encaixar melhor e já não perde há quatro partidas. Além dos três jogos válidos pela Série B, antes de o torneio nacional começar o Glorioso havia vencido o Vasco por 1 a 0, em São Januário, pela final da Taça Rio. O posto de quinto colocado do Estadual ficou com o Vasco, nos pênaltis, visto que o Cruz-Maltino havia vencido a ida pelo mesmo placar.

Um grande destaque vai para Chay. Em três jogos disputados, ele marcou duas vezes. Primeiro, na vitória sobre o Coritiba, na segunda rodada. Depois, na goleada por 3 a 0 sobre o Remo. ‘Chayeny Henry’ (o atacante é fã do craque francês ex-Arsenal) tem média de um gol a cada 92 minutos até o momento.

E aí, será que o Fogão engrena de vez para buscar o acesso de volta à elite do futebol?

Fonte: Jogada10

Notícias relacionadas
Comentários