O Botafogo acertou a contratação do lateral-direito Rafael, ex-Manchester United. O clube conseguiu reunir o dinheiro para pagamento de luvas ao jogador com a ajuda de torcedores ilustres, como Marcelo Adnet e Felipe Neto (que contribuiu com R$ 250 mil), e o anúncio será feito em breve. A informação é do “GE”.
A diretoria alvinegra aceitou quase que inteiramente a contraproposta feita pelo estafe do jogador. Rafael recebeu sondagens de Fortaleza e Internacional, mas avisou que aceitaria receber um salário bem menor no Botafogo do que o oferecido por outros clubes para realizar o sonho de vestir a camisa do Glorioso, seu clube do coração.
Desde o começo, o Botafogo adotou cautela, e o CEO Jorge Braga pediu um estudo ao diretor de negócios, Lênin Franco, para identificar que recursos a chegada de Rafael poderia gerar ao programa de sócio-torcedor. Para conseguir arrecadar o valor das luvas (prêmio pela assinatura), o presidente Durcesio Mello contou com a ajuda de alvinegros ilustres.
Felipe Neto e Marcelo Adnet ajudaram na contratação de Rafael
Felipe Neto emprestou R$ 250 mil e se empenhou em conseguir recursos, completa a reportagem do “GE”. Marcelo Adnet e outros alvinegros também ajudaram, o Botafogo conseguiu os recursos necessários e Jorge Braga deu o aval para a contratação. Rafael, de 31 anos, chega já para a Série B e vai assinar contrato por três temporadas.
*Atualizado às 11h01