O Botafogo assinou no último sábado (24/1) um Memorando de Entendimento (MoU) com o Centro de Formação do Fundo de Promoção do Futebol do Vietnã (PVF), órgão ligado ao Ministério de Segurança Pública do governo vietnamita.
A cerimônia aconteceu em Hung Yen, no Vietnã, e contou com a presença de dirigentes do Botafogo, entre eles Léo Coelho (diretor de coordenação de futebol), Diego Mello (diretor de escolas de futebol e parcerias) e Bruno Vinicius (coordenador técnico da base).
Segundo o material de divulgação do governo do Vietnã, o acordo de cooperação engloba várias áreas, com foco na troca de informações sobre o desenvolvimento de comissão técnica e jogadores; organização de programas de intercâmbio para treinos e competições; envio de especialistas do Botafogo para trabalhar no PVF; e organização de seminários profissionais relacionados à seleção e desenvolvimento de jovens jogadores.
A colaboração será implementada em múltiplas fases. Na primeira, o Botafogo enviará uma equipe de especialistas ao PVF para avaliar o sistema de treinamento, métodos de instrução, instalações e o modelo operacional. Na fase seguinte, o PVF planeja enviar uma equipe de profissionais para trabalhar e conhecer as práticas nas instalações do Botafogo, com o objetivo de implementar programas de curta duração de treinamento e integração profissional para jovens jogadores e membros da comissão técnica.