Botafogo assina primeiro contrato profissional de promessa Rhenzo: até 2024

35 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rhenzo Alcón assina contrato com o Botafogo até o fim de 2024
Divulgação/Botafogo

O Botafogo realizou, na manhã desta sexta-feira (5/11), a assinatura do primeiro contrato profissional do atacante Rhenzo Alcón. Filho de pai brasileiro e mãe boliviana, o jogador de 17 anos acertou seu vínculo até o fim de 2024 com o Glorioso.

É muito gratificante. Primeiramente, agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida, a minha família, a meus empresários e ao Botafogo, por estar apostando em mim. Um clube tão grande, que já teve vários ídolos como Garrincha, Didi, Quarentinha… Eu quero dar muitos frutos ao Botafogo e fazer valer em campo a confiança deles em mim”, disse Rhenzo.

Apesar do momento ser de muita alegria, a temporada não foi nada fácil para o jovem centroavante, uma vez que ficou afastado durante um longo período se recuperando de uma cirurgia no joelho direito. No entanto, ele já está liberado pelo departamento médico e na expectativa para retornar aos gramados.

Eu estou bem ansioso para voltar a jogar. Foram 10 meses muito difíceis na minha vida, que tive muito trabalho, muita perseverança. E o Botafogo me ajudou muito nesse tempo, não só na recuperação como jogador, mas como pessoa também. Amadureci muito e espero dar o meu melhor em campo”, contou o mais novo atleta profissional alvinegro.

Gerente geral da base do Fogão, Tiano Gomes exaltou o acerto contratual com Rhenzo. Segundo o dirigente, é mais um dia muito feliz dentro do clube e que deve ser comemorado.

A gente assina com um atleta oriundo da base, que está há bastante tempo no Botafogo. Um jogador de seleção, convocado constantemente para as categorias de base da Bolívia. O Rhenzo é um atacante alto, fazedor de gols. A gente tem a expectativa agora, com ele subindo para a categoria Sub-20, que continue o seu desenvolvimento para que, o mais breve possível, possa estar dando alegria para a nossa torcida tanto na equipe Sub-20, como na equipe profissional”, comentou Tiano.

Instagram do FogãoNET (@fogaonet)

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas