BOTAFOGO EMPATA COM ATHLETICO-PR POR 1 A 1 EM JOGO CONCLUÍDO SEM TORCIDA NO ESTÁDIO NILTON SANTOS

BOTAFOGO EMPATA COM ATHLETICO-PR POR 1 A 1 EM JOGO CONCLUÍDO SEM TORCIDA NO ESTÁDIO NILTON SANTOS
Vítor Silva/Botafogo

Em jogo disputado em dois dias diferentes, o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi suspensa aos seis minutos do segundo tempo no sábado por conta de problemas de energia e concluída na tarde deste domingo (22/10), sem torcida e sem gols.

Com o resultado, o Botafogo foi a 59 pontos e abriu – pelo menos de forma momentânea – dez de diferença para o vice-líder Red Bull Bragantino (49), que recebe na noite deste domingo o Fluminense, e 12 para o terceiro colocado Flamengo, que recebe o Vasco à tarde no Maracanã.

Primeiro tempo (sábado)

O jogo demorou um pouco a engrenar, até pela queda de energia que paralisou a partida logo no começo. Mas o Botafogo iniciou bem, tocando bem a bola e buscando o gol. E a rede balançou na bola parada. Aos 23, Marçal cobrou escanteio e Tiquinho Soares ganhou de Thiago Heleno e testou bonito, fazendo Botafogo 1 a 0.

Depois do gol, o Fogão conseguiu controlar bem a bola, mantendo a posse, e quase ampliou com Victor Sá, após boa linha de passes pelo lado direito. Júnior Santos também chegou a testar Bento. Porém, aos 40, a zaga do Botafogo deu uma dormida, Cuello desceu pelo lado direito e rolou no meio para Pablo, em posição duvidosa, concluir e empatar. Sem VAR por conta dos problemas de energia, o gol foi validado.

Depois do gol, houve mais uma longa queda de energia, de 11 minutos. Entre um apagão e outro, o Botafogo quase conseguiu marcar. Aos 59 minutos, Di Placido cruzou e Victor Sá cabeceou para fora. O árbitro Matheus Delgado Candançan resolveu encerrar o primeiro tempo dois minutos antes em virtude das quedas de luz, e o segundo tempo só teve seis minutos jogados até a partida ser suspensa.

Segundo tempo (domingo)

A partida foi reiniciada neste domingo aos seis minutos do segundo tempo, sem torcida. O Botafogo tomou as rédeas, mas tinha dificuldade para furar o sistema defensivo adversário. Aos 11 minutos, Eduardo cruzou e Tiquinho Soares cabeceou com perigo por cima do gol.

O Athletico-PR também conseguiu chegar na bola parada, com Thiago Heleno cabeceando com perigo ao gol de Lucas Perri após cobrança de escanteio. Aos 31, Tiquinho Soares chutou rasteiro e Bento espalmou com dificuldade para o lado, em mais uma boa trama alvinegra.

Com o Athletico-PR cada vez mais retraído e sem a torcida para empurrar, o Botafogo não conseguiu o gol que tanto buscou. Nos acréscimos, Lucas Perri salvou o Botafogo, com Rômulo surgindo cara a cara, mas o bandeirinha já havia apontado impedimento.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo apenas no próximo domingo para encarar o Cuiabá, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Fortaleza, que seria realizada na próxima terça-feira, na Arena Castelão, foi adiada pela CBF.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 ATHLETICO-PR

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 21/10/2023 – 21h*
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Renda e público: R$ 1.292.630,00 / 33.619 pagantes / 36.908 presentes*
Cartões amarelos: Eduardo e Victor Sá (BOT); Kaique Rocha (CAP)
Cartões vermelhos:
Gols: Tiquinho Soares 23’/1ºT (1-0) e Pablo 40’/1ºT (1-1)
*Jogo interrompido aos seis minutos do segundo tempo e reiniciado às 15h de domingo (22/10), com portões fechados

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Diego Costa 47’/2ºT); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Luis Henrique 41’/2ºT) – Técnico: Lucio Flavio.

ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho (Hugo Moura 35’/2ºT) e Esquivel; Vitor Bueno, Pablo e Zapelli (Rômulo 35’/2ºT) – Técnico: Wesley Carvalho.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Standings provided by Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários