Matheus Nascimento marca, Botafogo vence Athletico-PR e assume a vice-liderança do Brasileiro Sub-20

25 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Matheus Nascimento - Botafogo x Athletico-PR - Campeonato Brasileiro Sub-20
Twitter/Botafogo

Com mais um gol de Matheus Nascimento, o Botafogo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 nesta quarta-feira, no CEFAT, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20, com 13 pontos. O Glorioso soma mais um jogo de invencibilidade após cinco rodadas.

A partida foi bastante equilibrada. O Athletico-PR chegou a colocar uma bola na trave aos 16 minutos do primeiro tempo, com Rômulo Cardoso. Mas o Botafogo saiu na frente aos 33: Wendel enfiou, Juninho deu um belo passe de trivela e Matheus Nascimento tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo quase dobrou a vantagem: Wendel interceptou passe na intermediária ofensiva, avançou e soltou a bomba, a bola pegou no travessão e saiu. Na segunda etapa, o Athletico-PR foi para o abafa, mas o Glorioso conseguiu segurar a pressão e mais uma vitória.

A equipe alvinegra foi comandada pelo auxiliar Thiago de Camillis, já que o técnico Ricardo Resende está trabalhando com Lucio Flavio na equipe profissional após a demissão de Marcelo Chamusca. O sub-20 do Botafogo também atuou sem Henrique Luro e Ênio, integrado aos profissionais.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira para encarar o clássico contra o Flamengo, às 15h, na Gávea, com transmissão do SporTV. Depois, na quinta-feira, o Fogão recebe o Nova Iguaçu, no CEFAT, pelo Campeonato Carioca Sub-20.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 ATHLETICO-PR

Local: CEFAT
Data-Hora: 14/07/2021 – 15h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Karen Soares Augusto (RJ) e Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Fornari (CAP)
Cartões vermelhos:
Gols: Matheus Nascimento 33’/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Lucas Barreto; Vitor Marinho, Pedrinho, Reydson e Hugo (Juan 33’/2°T); Kauê, Wendel e Juninho (Rikelmi 21’/2ºT); Vitinho (Hugo Iglesias 33’/2°T), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 21’/2ºT) e Gabriel Henrique (Paulo 28’/2ºT) – Técnico: Thiago de Camillis.

ATHLETICO-PR: Tiago Gomes; Ataíde (Murillo Lima 5’/2ºT), João Vialle, Fornari e Vinicius Kauê; Juninho (Gustavo Braga 30’/2ºT), Jader (Danielzinho 30’/2ºT) e João Pedro (Vitor do Carmo 24’/2ºT); Julimar (Leonardo Costa 30’/2ºT), Rômulo Cardoso e John Mercado (Renan Viana 24’/2ºT) – Técnico: Bernardo Franco Junior.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas