Após três semanas sem jogar em casa, o líder Botafogo volta ao Estádio Nilton Santos neste sábado (21/10) para enfrentar o Athletico-PR, às 21h, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. Mais uma vez os ingressos estão esgotados, e a atmosfera será especial.
O Glorioso vem embalado novamente pelas vitórias sobre Fluminense e América-MG sob o comando de Lucio Flavio, estando com uma vantagem de nove pontos na liderança. A partida deste sábado também marcará a estreia do novo uniforme 4.
Em campo, o Fogão deve ter a formação considerada “ideal”, já que Marçal e Tchê Tchê estão à disposição novamente após ficarem suspensos contra o América-MG. No banco, Diego Costa é opção, apto a atuar em virtude de um efeito suspensivo no STJD.
Desfalques do Botafogo
Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo) e Rafael (lesão no tendão patelar do joelho esquerdo) estão entregues ao DM. Diego Hernández e Matheus Nascimento estão com suas seleções para a disputa dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile.
Pendurados do Botafogo
Adryelson, Philipe Sampaio, Hugo, Marlon Freitas, Victor Sá, Matías Segovia e Janderson são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos. Caso alguém desta lista receba amarelo neste sábado, não poderá enfrentar o Fortaleza, terça-feira, na Arena Castelão.
O adversário – Athletico-PR
Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Athletico-PR entrou de vez na briga por vaga direta à Libertadores. Para o jogo deste sábado, a equipe não poderá contar com Canobbio, suspenso. Sem o uruguaio, o técnico Wesley Carvalho deve optar por um esquema de três zagueiros, com Kaíque Rocha ganhando vaga.
Ingressos
Os ingressos para a torcida do Botafogo se esgotaram na última quinta-feira, pelo oitavo jogo seguido. Para a torcida do Athletico-PR, que ficará no setor Sul, ainda há lugares disponíveis, a R$ 120.
Onde assistir a Botafogo x Athletico-PR
A partida terá transmissão do SporTV em 4K e do Premiere, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Ricardinho e Ledio Carmona. Para fora do país, a opção é o Brasileirão Play.
Arbitragem
A CBF designou o jovem árbitro Matheus Delgado Candançan, de 25 anos, da Federação Paulista, para apitar a partida. Ele será auxiliado pelos também paulistas Alex Ang Ribeiro (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O VAR terá o comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP), com Herman Brumel Vani (SP) e Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC) como assistentes.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATHLETICO-PR
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 21/10/2023 – 21h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Ingressos: esgotados
Onde assistir: SporTV e Premiere
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Lucio Flavio.
ATHLETICO-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho e Esquivel; Vitor Bueno, Pablo e Zapelli – Técnico: Wesley Carvalho.