BOTAFOGO TROPEÇA DE NOVO EM CASA E EMPATA COM O ATLÉTICO-GO SEM GOLS

352 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO TROPEÇA DE NOVO EM CASA E EMPATA COM O ATLÉTICO-GO SEM GOLS
Vitor Silva/Botafogo

Que sina! Atuando a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos, o Botafogo colecionou neste sábado (13) mais um tropeço no Estádio Nilton Santos, ficando no empate em 0 a 0 com o penúltimo colocado Atlético-GO. Com o resultado, o Glorioso deixou de dar um salto na tabela do Campeonato Brasileiro e segue vendo a zona de rebaixamento de perto.

Com um time mais uma vez modificado, o Botafogo começou em alta rotação, apostando na velocidade e na habilidade de Jeffinho pelo lado esquerdo. No entanto, o Atlético-GO não demorou muito para equilibrar o jogo e criar boas chances. Dudu, aos 21 minutos, e Luiz Fernando, no lance seguinde, assustaram Gatito.

Ao mesmo tempo em que apostava nos contra-ataques, o Atlético-GO também irritava e abusava da cera. Mas conseguiu mais uma boa oportunidade, com Kelvin avançando em velocidade e obrigando Gatito a fazer difícil defesa. Nos acréscimos, o Fogão quase abriu o placar: Jeffinho recebeu de Tchê Tchê, chutou forte e Renan fez uma defesaça.

O segundo tempo começou movimentado também, com chances sendo criadas pelas duas equipes. No primeiro minuto, Victor Sá fez boa defesa e rolou para Tchê Tchê, de trás, obrigar Renan a fazer grande defesa. Logo depois, Dudu cruzou da direita, Luiz Fernando cabeceou e a bola triscou a junção da trave com o travessão e saiu.

O Botafogo teve outra boa chegada, desta vez num chute de biquinho de Matheus Nascimento que mais uma vez Renan salvou. Dois minutos depois, foi o Atlético-GO que chegou novamente com perigo, após bola recuperada no meio, saída rápida e finalização de Wellington Rato para fora, desperdiçando boa chance.

O jogo, que já se apresentava difícil para o Botafogo, ficou ainda mais complicado depois que Philipe Sampaio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 16 minutos. Depois do lance, a partida caiu muito de ritmo, até pela inferioridade numérica do Glorioso na hora de trocar passes e atacar.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (21) para visitar o Juventude, às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Depois, o Glorioso tem pela frente o clássico contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, dia 27 de agosto, às 19h – mas a tendência é que o jogo seja adiado para dia 28.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 ATLÉTICO-GO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 13/08/2022 – 21h
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Renda e público: R$ 247.445,00 / 10.550 pagantes / 12.230 presentes
Cartões amarelos: Philipe Sampaio (BOT); Renan, Willian Maranhão e Hayner (ACG)
Cartões vermelhos: Philipe Sampaio 16’/2ºT (BOT)
Gols:

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Luís Oyama (Adryelson 19’/2ºT) e Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique 14’/2ºT), Erison (Matheus Nascimento 14’/2ºT) e Jeffinho – Técnico: Luís Castro.

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Hayner 29’/2ºT), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Marlon Freitas (Rhaldney – Intervalo), Willian Maranhão (Baralhas 41’/2ºT) e Jorginho (Kelvin 35’/1ºT); Wellington Rato, Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira 29’/2ºT) – Técnico: Jorginho.

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas