Botafogo vence Atlético-GO e encaminha vaga nas quartas de final do Brasileiro Sub-20

11 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Juninho - Botafogo x Atlético-GO - Campeonato Brasileiro Sub-20
Nestor Ahrends/BFR

O Botafogo derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo, no CEFAT, e encaminhou sua classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso foi a 31 pontos, pulou para a quarta posição momentaneamente e abriu uma vantagem de seis pontos para o nono colocado.

Após um primeiro tempo de domínio, mas poucas finalizações perigosas, o Botafogo balançou as redes no início da etapa final. Juninho recebeu na área, driblou o adversário e foi derrubado. O próprio camisa 10 e capitão foi para a cobrança de pênalti e fez Botafogo 1 a 0.

Após abrir o placar, o Fogão seguiu melhor em campo, dominando a posse de bola. Matheus Nascimento quase fez o segundo aos 28 minutos, mas o goleiro Lucas Bragança fez bela defesa. Depois, já aos 44, por muito pouco Wendel também não balançou as redes.

Veja no vídeo abaixo o gol da vitória do Botafogo sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão Sub-20:

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo no próximo domingo para visitar o Ceará, às 15h, no CT Cidade Vozão, em Itaitinga. Depois, fecha a primeira fase diante do Corinthians, dia 10, no CEFAT.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: CEFAT
Data-Hora: 26/09/2021 – 15h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Marcus Vinicius Machado Araujo Brandão (RJ) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ)
Cartões amarelos: Rikelmi e Reydson (BOT); Kevin, Renan e Gabriel (ACG)
Cartões vermelhos:
Gols: Juninho 7’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Pedro Lucas, Henrique Luro, Reydson e Vitor Marinho; Wendel, Raí (Felipe Vieira 44’/2ºT) e Juninho (Daniel Fagundes 44’/2ºT); Vitinho (Ewerton 30’/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 44’/2ºT) e Rikelmi (Ryan 14’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

ATLÉTICO-GO: Lucas Bragança; Kleberson, Michel, Edilton (Gabriel 14’/2ºT) e Renan; João Victor (Thiago Medeiros – Intervalo), Marcos Daniel (Samuel 22’/2ºT) e Gabriel Borges (Isaac – Intervalo); Jean Carlos, Kevin (Daniel – Intervalo) e Ronald – Técnico: Rogerio Corrêa.

Classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas