Botafogo, Atlético-MG, Grêmio e Internacional devem aderir à Liga Brasileira de Clubes, informa o repórter Thiago Rodrigues, do site “Goal.com”. Os clubes não se posicionaram ainda de nenhum lado, mas devem se juntar ao bloco que fundou a Libra na semana passada.
De acordo com a reportagem do “Goal.com”, os quatro clubes mais o Vasco – que já anunciou a adesão à Libra – sinalizaram com a aprovação da primeira proposta de divisão de cotas, feita por Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino. Cruzeiro e Ponte Preta também aderiram depois.
Ainda segundo o site, o bloco já negocia, junto com o banco BTG Pactual, a venda dos direitos de transmissão do campeonato, com Globo e Amazon. O Campeonato Brasileiro das Séries A e B, sob a gestão desta nova Liga, valeria US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,1 bilhões na atual cotação) por temporada.
Na última segunda-feira, 23 clubes enviaram uma contraproposta aos responsáveis pela criação da Liga Brasileira de Clubes, que foi rejeitada pelos fundadores. Os parâmetros traçados pela Libra são: 40% de forma igualitária, 30% por performance e 30% por engajamento.
Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Internacional e Vasco, que não haviam assinado inicialmente o documento para a criação da Liga do Brasil, devem aderir à Liga do Brasil. @GoalBR
— Thiago Fernandes (@thirfernandes) May 10, 2022