Num jogo de poucas emoções, Botafogo e Atlético-MG empataram em 0 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A volta ocorre na sexta-feira que vem, em Belo Horizonte, e quem vencer avança – se houver novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
O confronto foi muito equilibrado, com poucas chances concretas de gol. O Atlético-MG foi o primeiro a assustar, logo aos seis minutos: Julio Cesar finalizou após jogada que veio da esquerda, mas Henrique Luro bloqueou a finalização de carrinho. O Botafogo assustou aos 28, em chute de Matheus Nascimento que o goleiro quase entregou.
Na etapa final, quem começou criando uma boa oportunidade foi o Botafogo, com Kauê arriscando de fora da área para a defesa de Gabriel Delfim. Mas o Galo também chegou com perigo e teve a chance mais clara: Luiz Felipe aproveitou a bola que veio da direita e Reydson salvou o gol em cima da linha.
Próximos jogos do Botafogo
Botafogo e Atlético-MG voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (22/10), às 16h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Poucos dias depois, em jogo remarcado pela Ferj para segunda (25/10), o Glorioso visita a Cabofriense em Bonsucesso, pelas quartas de final da Copa Rio Sub-20/OPG.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 17/10/2021 – 16h
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Luiz Felipe (ATL)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
BOTAFOGO: Igo Gabriel; Carlos Henrique, Henrique Luro, Reydson e Vitor Marinho; Wendel, Kauê (Guilherme Liberato 45’/2ºT) e Juninho (Ryan 32’/2ºT); Vitinho (Raí 26’/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 32’/2ºT) e Ênio (Rikelmi – Intervalo) – Técnico: Ricardo Resende.
ATLÉTICO-MG: Gabriel Delfim; Carlos Daniel, Cauê, Léo Simoni e Vinicius Nogueira; Daniel Borges, Rubens e Julio Cesar (Ruan Nascimento 46’/2ºT); Gabriel Santos (Victor Lima 38’/2ºT), Felipe Felício (Kaian 27’/2ºT) e Luiz Felipe (Pablo 46’/2ºT) – Técnico: Marcos Valadares.