TIME B VAI MAL, E BOTAFOGO ESTREIA NO CARIOCA COM DERROTA PARA O AUDAX NO NILTON SANTOS

193 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

TIME B VAI MAL, E BOTAFOGO ESTREIA NO CARIOCA COM DERROTA PARA O AUDAX NO NILTON SANTOS
Vítor Silva/Botafogo

Que dureza… Com seu time B, o Botafogo fez um jogo muito ruim e estreou no Campeonato Carioca-2023 com derrota para o Audax por 1 a 0 neste domingo (15/1), em pleno Estádio Nilton Santos. Agora, é esperar a estreia do time principal, quinta, contra o Volta Redonda, fora de casa.

Com muitos jovens desconhecidos da torcida, o Botafogo começou melhor. Raí, de falta, exigiu o goleiro Leandro a trabalhar, aos sete minutos. Pouco depois, Hugo foi à linha de fundo e rolou para trás, JP Galvão de frente chutou forte e Leandro salvou com uma grande defesa.

No entanto, o Audax aproveitou uma falha da defesa do Botafogo para abrir o placar. Lucas Mezenga tocou errado na intermediária, Higor Leite chutou do meio-campo e encobriu o goleiro Igo Gabriel, marcando um golaço: 1 a 0.

Depois do gol do Audax, o time visitante se retraiu ainda mais e o Botafogo não conseguiu furar a retranca, mostrando muita falta de criatividade e qualidade na frente. O Glorioso ainda poderia ter sofrido mais um gol, mas Rafael estava impedindo ao balançar as redes, aos 45.

Na segunda etapa, o Audax começou levando perigo e Igo Gabriel salvou, fechando bem o ângulo na finalização de Romarinho, após cruzamento da direita. O Botafogo seguiu apresentando dificuldades para criar, mas teve a chance na bola parada. Aos 9, a bola ficou viva, Ryan cabeceou e a zaga tirou quase em cima da linha.

Com um calor de quase 40ºC, o jogo seguiu em ritmo mais lento. O Audax teve a chance de fazer o segundo, aos 38 minutos: Emerson Urso fez ótima jogada e deixou Raphael Lopes na boa, mas o chute foi por cima. No lance seguinte, Lucas Mezenga lançou, Luis Phelipe dominou no peito e tentou encobrir o goleiro, mas isolou.

Próximos jogos do Botafogo

Com a equipe principal, comandada por Luís Castro, o Botafogo volta a campo na quinta-feira (19) para enfrentar o Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira. Depois, novamente o time B entra em ação, no clássico contra o Vasco, dia 23, ainda em local a ser confirmado pela Ferj.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 AUDAX

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 15/01/2023 – 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Renda e público: R$ 125.556,00 / 3.837 pagantes / 4.327 presentes
Cartões amarelos: Lucas Mezenga e Luis Phelipe (BOT); Júnior Lopes, Leandro, Clisman, Jackson Caucaia e Diego Miticov (AUD)
Cartões vermelhos:
Gols: Higor Leite 17’/1ºT (0-1)

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Ryan, Henrique Vermudt (Matheus Cabral 14’/2ºT), Lucas Mezenga e Hugo; JP Galvão (Caio Vitor 30’/2ºT), Del Piage e Raí; Dudu (Joffre 14’/2ºT), JP Bardales (Darius Lewis 41’/2ºT) e Iago André (Luis Phelipe 14’/2ºT) – Técnico: Lucio Flavio.

AUDAX: Leandro; Lucas Motta, Rafael Castro, Thomás Kayck e Kaio; Keverton, Valderrama (Clisman 21’/2ºT) e Higor Leite (Diego Miticov 44’/2ºT); Emerson Urso, Raphael Lopes (Pablo Thomaz 44’/2ºT) e Romarinho (Jackson Caucaia 21’/2ºT) – Técnico: Júnior Lopes.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas