Botafogo supera goleiro Superman, vence Audax e sai em vantagem nas quartas da Copa Rio Sub-20 OPG

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo supera goleiro Superman, vence Audax e sai em vantagem nas quartas da Copa Rio Sub-20 OPG
Wanderson Gomes

Atuando num péssimo gramado no CEFAT, o Botafogo derrotou o Audax do bom goleiro Superman por 1 a 0 nesta quinta-feira (22) e saiu em vantagem nas quartas de final da Copa Rio Sub-20 OPG. O Glorioso pode agora empatar a partida de volta, marcada para o dia 5 de outubro, ainda sem local definido.

Atual campeão e vindo de uma supergoleada de 9 a 0 em cima do Serrano na fase anterior, o Botafogo encontrou dificuldades por conta do gramado do CEFAT, que passa por um tratamento por conta das fortes chuvas que atingem a região. Por isso, o jogo não foi muito agradável de se ver.

No primeiro tempo, apesar do campo, o Botafogo foi melhor. Aos 10 minutos, Felipe Vieira soltou uma bomba de fora da área e a bola passou perto do ângulo esquerdo. O gol alvinegro sairia aos 20: Raí enfiou na medida para Kauê, que chutou rasteiro no cantinho do goleiro, marcando 1 a 0.

Na etapa final, o Audax tentou igualar as ações, mas o Botafogo seguiu melhor. Aos 16 minutos, após ótima jogada pelo meio, Raí chutou e o goleiro Superman (isso mesmo) fez uma grande defesa, espalmando no cantinho. O Glorioso construiu outros ataques, mas não mexeu mais no placar.

VÍDEO | Veja o gol de Kauê:

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 AUDAX

Local: CEFAT
Data-Hora: 22/09/2022 – 15h
Árbitro: Thiago da Silva Ludugerio (RJ)
Assistentes: Nayra da Cunha Nunes (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)
Cartões amarelos: Dylan Talero, Kaiky Borges (BOT); Marcos, Ilan, Larusso, Guinho (AUD)
Cartões vermelhos:
Gols: Kauê 20’/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Gabriel Toebe; Bernardo, Kawan, Reydson e Mamute (Jefinho 18’/2ºT); Felipe Vieira, Kauê (Rhuan Lucas 41’/2ºT) e Raí; Wendel (Matcon Vitor 31’/2ºT), Dylan Talero (Kaiky Borges – Intervalo) e Léo Pedro (Iago Renato 18’/2ºT) – Técnico: Thiago de Camillis.

AUDAX: Superman; Fabrício, Yuri, Ilan e Miguel (Wiliver 27’/2ºT); Larusso, Marcos (Matheus 27’/2ºT) e Jeferson; João Lucas (Guinho 27’/2ºT), Pedro Stuart e Roger (Barroi 10’/2ºT) – Técnico: Renato Asevedo.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas