Botafogo vence Avaí no Nilton Santos e abre boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil Sub-20

88 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Wendel - Botafogo x Avaí - Copa do Brasil Sub-20
Thiago Ribeiro/Botafogo

Debaixo de chuva, o Botafogo derrotou o Avaí por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e saiu em vantagem na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. O Glorioso pode agora até perder o jogo de volta por um gol de diferença, no próximo sábado, em Florianópolis, para se garantir na decisão.

Foi só a bola rolar que uma forte chuva caiu sobre o Niltão, deixando o campo mais pesado. O Botafogo encontrou mais dificuldades do que nas fases anteriores da competição, mas foi superior ao adversário, produzindo as melhores chances. Aos 22 minutos, Vitor Marinho fez uma bonita jogada e quase abriu o placar.

Aos 26 minutos, outra ótima oportunidade criada: Juninho cruzou de longe, Matheus Nascimento desviou de cabeça e o goleiro João Vitor fez uma defesaça. O gol estava madurando, e saiu aos 34: Juninho tocou por dentro, Wendel arrancou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.

Na segunda etapa, o Botafogo seguiu controlando bem o jogo e conseguiu o segundo gol: Hugo lançou do lado esquerdo, Vitinho – que tinha acabado de entrar – dominou, ganhou do zagueiro e chutou desviado, fazendo 2 a 0. O Fogão ainda teve duas chances de fazer o terceiro no fim, mas o goleiro João Vitor levou a melhor nos duelos contra Gabriel Conceição.

Próximos jogos

Botafogo e Avaí voltam a se enfrentar na partida de volta no próximo sábado, às 12h45, na Ressacada, em Florianópolis. Antes, porém, a garotada do Botafogo encara o Resende, quarta-feira, às 15h, no Estádio do Trabalhador, pela terceira rodada do Campeonato Carioca Sub-20.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 AVAÍ

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 30/05/2021 – 16h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Wendel (BOT); Demétrio e Thiago (AVA)
Cartões vermelhos:
Gols: Wendel 34’/1ºT (1-0) e Vitinho 18’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Igo; Vitor Marinho, Henrique Luro, Reydson e Hugo; Ewerton (Pedro Lucas 33’/2ºT), Wendel (Raí 5’/2ºT) e Juninho (Vitinho 18’/2ºT); Kauê, Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 33’/2ºT) e Ênio (Rikelmi 18’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

AVAÍ: João Vitor; Demétrio (Modesto 16’/2ºT), Raul, Tonhão (Felipe Silva 26’/1ºT) e Vynicius; Vitor, Macaé e Andrey (Igor Martins 33’/2ºT); Thiago (Felipe Diogo 16’/2ºT), Tucão (Peçanha 33’/2ºT) e Gustavo – Técnico: Fabinho.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras do Botafogo

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas