Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo avança em intercâmbio com RWD Molenbeek; Juninho, Rikelmi e Ênio viajam na próxima semana para a Bélgica

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Botafogo avança em intercâmbio com RWD Molenbeek; Juninho, Rikelmi e Ênio viajam na próxima semana para a Bélgica

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que os atletas Juninho, Rikelmi e Ênio, que integram o projeto da equipe Sub-23, viajam nesta semana para Bruxelas e vão defender as cores do RWD Molenbeek, que faz parte da rede de clubes internacionais ligados a John Textor. A ida do trio é um investimento do Botafogo no “conceito multiclubes” da Eagle Holding incentivado por Textor, que visa a integração entre os clubes e o desenvolvimento dos jogadores.

Os jovens, formados nas categorias de base alvinegra, terão a oportunidade de atuar em uma liga europeia, compartilhar e adquirir experiências, conhecer novos métodos de jogo, evoluir fisicamente, entre outros pontos importantes para potencializar suas carreiras e trazer retorno técnico ao Glorioso futuramente. Além disso, promover as relações entre os clubes e suprir carências das partes.

É a primeira vez que o Botafogo fornece atletas para um clube irmão da Eagle Holding. Antes, já havia recebido o trinitário-tobagense Darius Lewis e o boliviano Sebastian Joffre, que atuam no Time B, e o colombiano Dylan Talero, que está a serviço do Sub-20.

“É um momento especial para o projeto multiclubes do John Textor. Estamos iniciando a primeira parceria com o Molenbeek envolvendo nossos atletas. São meninos da nossa base, que já entregaram números. Importante porque é uma experiência de vida e profissional, de estarem pisando na Europa, vivenciando minutagem fora do Brasil. Serve para potencializar novos projetos. É um grande resultado de um Time B, que foi criado esse ano, e oportunizou esses jogadores. Mérito deles por darem esse primeiro passo. Esperamos que isso gere ainda mais resultados para o Botafogo”, disse o Diretor de Futebol André Mazzuco.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários