Botafogo avança em intercâmbio com RWD Molenbeek; Juninho, Rikelmi e Ênio viajam na próxima semana para a Bélgica

121 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo avança em intercâmbio com RWD Molenbeek; Juninho, Rikelmi e Ênio viajam na próxima semana para a Bélgica

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que os atletas Juninho, Rikelmi e Ênio, que integram o projeto da equipe Sub-23, viajam nesta semana para Bruxelas e vão defender as cores do RWD Molenbeek, que faz parte da rede de clubes internacionais ligados a John Textor. A ida do trio é um investimento do Botafogo no “conceito multiclubes” da Eagle Holding incentivado por Textor, que visa a integração entre os clubes e o desenvolvimento dos jogadores.

Os jovens, formados nas categorias de base alvinegra, terão a oportunidade de atuar em uma liga europeia, compartilhar e adquirir experiências, conhecer novos métodos de jogo, evoluir fisicamente, entre outros pontos importantes para potencializar suas carreiras e trazer retorno técnico ao Glorioso futuramente. Além disso, promover as relações entre os clubes e suprir carências das partes.

É a primeira vez que o Botafogo fornece atletas para um clube irmão da Eagle Holding. Antes, já havia recebido o trinitário-tobagense Darius Lewis e o boliviano Sebastian Joffre, que atuam no Time B, e o colombiano Dylan Talero, que está a serviço do Sub-20.

“É um momento especial para o projeto multiclubes do John Textor. Estamos iniciando a primeira parceria com o Molenbeek envolvendo nossos atletas. São meninos da nossa base, que já entregaram números. Importante porque é uma experiência de vida e profissional, de estarem pisando na Europa, vivenciando minutagem fora do Brasil. Serve para potencializar novos projetos. É um grande resultado de um Time B, que foi criado esse ano, e oportunizou esses jogadores. Mérito deles por darem esse primeiro passo. Esperamos que isso gere ainda mais resultados para o Botafogo”, disse o Diretor de Futebol André Mazzuco.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas