Botafogo B: Campeonato Brasileiro de Aspirantes corre risco de não acontecer

62 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo B: Campeonato Brasileiro de Aspirantes corre risco de não acontecer
Lucas Figueiredo/CBF

O Botafogo B, projeto que John Textor implementou para oportunizar jovens que estouraram a idade do sub-20 e não teriam chances nos profissionais, pode sofrer um duro golpe. Segundo reportagem do “GE”, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes – que teria a participação do Glorioso – está ameaçado.

A CBF enviou circular aos clubes explicando que as competições de base e do futebol feminino passam por “análise técnica e revisão orçamentária”. O Campeonato Brasileiro Sub-20, por exemplo, que deveria começar em abril, teve sua fórmula alterada e só iniciará dia 29 de maio.

O Brasileiro de Aspirantes teve 16 clubes confirmados: Botafogo, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Red Bull Bragantino, Criciúma, CSA, Grêmio, Náutico, Ponte Preta, Sport, Vila Nova, Brasil-RS, PaysanduParaná.

Segundo o calendário, a competição deveria ter começado em 5 de maio, mas até agora nenhuma tabela foi divulgada. Nos bastidores, os clubes ainda têm esperança de que o campeonato aconteça, mas já lamentam o possível cancelamento da edição de 2022.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas