Botafogo B fica sem calendário e busca amistosos, mas avaliação interna é positiva; time pode iniciar o Carioca-2023

102 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo B fica sem calendário e busca amistosos, mas avaliação interna é positiva; time pode iniciar o Carioca-2023
Satiro Sodré/Botafogo

O Botafogo B contratou diversos jogadores, mas acabou eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, após duas derrotas pesadas em sequência para Fluminense e Sport. No entanto, a diretoria alvinegra entende que o projeto foi bem sucedido e não vai mudar o planejamento, detalha o “GE”.

Sem calendário oficial até o fim do ano, a intenção é de que o Botafogo B continue treinando sob o comando de Lucio Flavio enquanto busca amistosos. Alguns reforços contratados nem tiveram tempo de estrear por conta da eliminação, como o meia Iago André, ex-Athletico-PR, o zagueiro Menezes, ex-Vasco, e o atacante Janderson, ex-Bahia de Feira.

Mesmo ficando fora das quartas de final, a avaliação interna é de que o Botafogo B foi bem sucedido em dois pontos fundamentais: o aproveitamento de jogadores no time principal (o principal deles foi Jeffinho, hoje titular com Luís Castro) e a disponibilização de atletas para intercâmbio (Juninho, Ênio e Rikelmi foram para o RWD Molenbeek, da Bélgica).

Campeonato Carioca-2023

Com um elenco montado praticamente do zero e hoje com diversas apostas captadas pelo setor de scouting do clube, o Botafogo B deve ser utilizado nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca de 2023. O martelo, no entanto, ainda não está batido em relação a isso, muito por conta dos regulamentos que costumam “proibir” os times de utilizar equipes alternativas.

Logo em sua chegada ao Botafogo, John Textor se revoltou com a arbitragem na eliminação do time nas semifinais do Estadual diante do Fluminense e foi ao Twitter expressar o desejo de usar o time B no certame no ano que vem. A vontade do empresário é de que a equipe principal realize uma turnê de pré-temporada, enquanto o sub-23 inicia o Estadual. O time de Luís Castro entraria apenas na fase final.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas