Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

DIEGO COSTA FAZ DOIS, LÍDER BOTAFOGO VENCE BAHIA COM FESTA INESQUECÍVEL E SEGUE 100% NO NILTÃO

136 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

DIEGO COSTA FAZ DOIS, LÍDER BOTAFOGO VENCE BAHIA COM FESTA INESQUECÍVEL E SEGUE 100% NO NILTÃO
Vitor Silva/Botafogo

Com dois gols de Diego Costa e uma festa inesquecível sob chuva no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu o Bahia por 3 a 0 neste domingo (27/8), manteve 100% em casa e colocou 14 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro-2023 sobre o Palmeiras, que joga ainda neste domingo contra o Vasco, em São Paulo.

Mesmo bastante desfalcado, o Botafogo mostrou sua costumeira força dentro de casa, somando a 11ª vitória em 11 jogos no Nilton Santos na competição e atingindo os 51 pontos após 21 rodadas (veja a classificação no fim do texto). O próximo desafio no Brasileirão é o clássico contra o Flamengo, sábado que vem, novamente no tapetinho.

O jogo

Com muitos desfalques e mudanças, o Botafogo não fez um grande primeiro tempo, mas conseguiu abrir o placar logo no começo. Aos 4 minutos, Eduardo tocou no meio, Victor Sá ajeitou na medida e Diego Costa tocou na saída do goleiro Marcos Felipe, que ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 1 a 0 e Estádio Nilton Santos explodindo!

O Bahia começou a sair mais para o jogo e por pouco não empatou o marcador. Aos 18 minutos, Rafael Ratão enfiou e Ademir saiu na cara do gol, mas Lucas Perri salvou com o pé. Dois minutos depois, Cauly chutou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho em Marlon Freitas e saiu raspando a trave. Mais um susto.

O Botafogo, que tinha espaço para contra-atacar, errava muitos passes. Ainda assim, teve a chance de ampliar aos 28 minutos: Segovinha recebeu no lado direito, derivou para o meio, foi limpando os zagueiros e chutou forte, e Marcos Felipe fez uma grande defesa.

No segundo tempo, o Botafogo sacramentou a vitória. Aos seis minutos, Gabriel Pires roubou a bola, tabelou com Eduardo, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Diego Costa fazer seu segundo gol no jogo e o segundo com a camisa alvinegra: 2 a 0 e mais um triunfo no Estádio Nilton Santos encaminhado.

Com o placar mais confortável, o Botafogo teve ainda mais espaços. Aos 23 minutos, Gabriel Pires roubou a bola de novo, Eduardo enfiou e Janderson acertou a trave. E, aos 31, Hugo puxou o contra-ataque numa jogadaça, deixando Luis Henrique livre para driblar Marcos Felipe e marcar o terceiro: Fogão 3 a 0 em mais uma vitória incontestável rumo ao tri!

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (30/8) para encarar o Defensa y Justicia, às 19h, no estádio do Banfield, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana (no primeiro jogo, empate em 1 a 1). Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio é o clássico contra o Flamengo, sábado (2/9), às 21h, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 BAHIA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 27/8/2023 – 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Renda e público: R$ 1.322.700,00 / 35.556 pagantes / 39.610 presentes
Cartões amarelos: Diego Costa e Janderson (BOT); Mingotti, Cauly e Yago Felipe (BAH)
Cartões vermelhos:
Gols: Diego Costa 4’/1ºT (1-0), Diego Costa 6’/2ºT (2-0) e Luis Henrique 31’/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Lucas Perri; JP Galvão (Mateo Ponte 24’/2ºT), Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Danilo Barbosa 37’/2ºT) e Eduardo; Matías Segovia (Diego Hernández 37’/2ºT), Diego Costa (Janderson 17’/2ºT) e Victor Sá (Luis Henrique 17’/2ºT) – Técnico: Bruno Lage.

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano (Yago Felipe 30’/2ºT) e Cauly (Léo Cittadini 4’/2ºT); Ademir (Everaldo 30’/2ºT), Mingotti (Vitor Jacaré 17’/2ºT) e Rafael Ratão (Biel 17’/2ºT) – Técnico: Renato Paiva.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Brasileiro-2023:

Standings provided by Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas