Botafogo marca no último lance, vence Bahia e assume a liderança no Brasileiro Feminino A2

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo marca no último lance, vence Bahia e assume a liderança no Brasileiro Feminino A2
Reprodução/Eleven Sports

Com gol de Kélen no último lance, o Botafogo derrotou o Bahia por 1 a 0 na manhã deste sábado, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, e assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro Feminino A2, com sete pontos. As Gloriosas dominaram o jogo inteiro e mereceram o triunfo.

O Botafogo buscou mais o ataque desde o início, enquanto o Bahia apostava nos contra-ataques. No primeiro tempo, as Gloriosas criaram as melhores chances já na parte final. Aos 40 minutos, Kélen recebeu de Geovana e chutou desviado por cima. Depois, aos 42, Emily fez fila, invadiu a área, mas exagerou na força.

Na segunda etapa, a história do jogo continuou a mesma, com o Botafogo dominando. Aos 17 minutos, Mayara quase abriu o placar, em chute desviado. Já perto dos acréscimos, Kélen subiu de cabeça, a bola encobriu a goleira e caprichosamente foi na trave. Mas, no último lance, a artilheira não desperdiçou e, de cabeça, garantiu o triunfo alvinegro.

Próximos jogos do Botafogo

Botafogo e Bahia voltam a se enfrentar no próximo domingo, desta vez no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari, pela quarta rodada. Depois, as Gloriosas visitam o Fluminense, dia 16, nas Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BAHIA

Estádio: Giulite Coutinho
Data-Hora: 02/07/2022 – 10h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Gols: Kélen 49’/2ºT (1-0)

BOTAFOGO: Yasmin; Bruna (Miriam 32’/2ºT), Sandra, Thamires (Camila Cruz 32’/2ºT) e Geovana; Driely, Vitorinha e Mayara Vaz; Kamilla (Isa Rangel 37’/2ºT), Kélen e Emily (Gabi 37’/2ºT) – Técnico: Gláucio Carvalho.

BAHIA: Camila Ferreira; Ariely (Camila Santos 30’/2ºT), Thayna, Débora e Taiana; Lane, Kaylane (Juliana Ramos 30’/2ºT) e Fabi Ramos; Miúda (Jucinayra 35’/2ºT), Gabi Itacaré e Ellen – Técnico: Igor Morena.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas