Ainda em busca da melhor formação, o Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca ao derrotar o Bangu por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Nilton Santos, com gols de Felipe Ferreira e Diego Gonçalves. O Glorioso foi a quatro pontos e assumiu – pelo menos provisoriamente – a vice-liderança, após duas rodadas.
Com uma equipe bastante mudada, o Botafogo começou imprimindo um ritmo forte e foi premiado. Aos oito minutos, Vitinho enfiou na direita, Daniel Borges rolou rasteiro e Felipe Ferreira completou no meio da área para fazer 1 a 0.
Diante de um time bem organizado, o Botafogo conseguiu manter o controle do jogo, mesmo longe de ser brilhante. As chances, porém, escassearam. Aos 30 minutos, Carli chegou a cabecear no travessão, mas o árbitro apontou falta do zagueiro alvinegro.
O Bangu foi tentando chegar com mais frequência ao ataque e conseguiu melhorar nos dez minutos finais do primeiro tempo. Aos 40, saiu a melhor chance: Luis Araújo cruzou da linha de fundo, Lucas Oliveira chutou mascado e Gatito espalmou para escanteio, num lance sem muito perigo.
O Botafogo voltou devagar do intervalo e o Bangu tentou buscar o empate, sem sucesso. A melhor chance dos visitantes foi aos 25 minutos, quando Gatito Fernández teve que trabalhar duas vezes em sequência, em finalizações de Lucas Duarte e Felipinho.
Cinco minutos antes, o Glorioso quase marcara com Luiz Fernando, pegando rebote da altura da meia-lua, de primeira, para boa defesa do goleiro banguense. O Fogão conseguiu o segundo gol para matar o jogo aos 31: o estreante Erison cruzou e Diego Gonçalves, livre, fez 2 a 0, de cabeça.
Com o panorama do jogo definido, o Botafogo quase fez o terceiro aos 36: Daniel Borges cruzou, Matheus Nascimento cabeceou forte e Paulo Henrique salvou. Depois, o Bangu também chegou com perigo: Nascimento finalizou colocado, e Gatito caiu para fazer boa defesa. Nos acréscimos, o Bangu ainda acertou a trave, mais uma vez com Nascimento.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo na quinta-feira para receber o Madureira, às 18h, no Estádio Nilton Santos. Depois, dia 7, volta a jogar em casa diante do Nova Iguaçu.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 BANGU
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 30/01/2022 – 16h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Renda e público: R$ 94.878,00 / 2.823 pagantes / 3.112 presentes
Cartões amarelos: Enderson Moreira, Gatito Fernández, Carli, Matheus Nascimento e Erison (BOT); Carlos Eduardo e Alisson (BAN)
Cartões vermelhos: –
Gols: Felipe Ferreira 8’/1ºT (1-0) e Diego Gonçalves 31’/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Breno (Raí 46’/2ºT), Fabinho e Felipe Ferreira (Erison 18’/2ºT); Vitinho (Luiz Fernando 18’/2ºT), Matheus Nascimento (Kayque 38’/2ºT) e Diego Gonçalves (Ronald 38’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.
BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Nascimento 29’/2ºT) e Lucas Oliveira; Denilson, Renatinho (Alisson 29’/2ºT), Daniel Dias (Felipinho 9’/2ºT) e Santarém (Raí 9’/2ºT); Roberto Baggio e Luis Araújo (Lucas Duarte 18’/2ºT) – Técnico: Felipe Loureiro.