BOTAFOGO SUPERA DEFESA DO BANGU, VENCE NA ILHA E ASSUME A LIDERANÇA DO CARIOCA

Gol de Tiquinho Soares em Botafogo x Bangu | Campeonato Carioca 2023
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo superou o bem armado time do Bangu e, no segundo tempo, construiu a vitória por 2 a 0 debaixo de chuva na noite deste sábado (11), no Estádio Luso-Brasileiro. O resultado fez o Glorioso assumir a liderança do Campeonato Carioca, com 16 pontos (veja a classificação no fim do texto). Lucas Piazon foi o nome do jogo.

O Botafogo procurou marcar em cima desde o começo, sufocando a saída de bola do Bangu. E conseguiu produzir no início. Aos seis minutos, Marçal cobrou falta, Adryelson dividiu no alto com o goleiro e a bola bateu no travessão. No rebote, Gustavo Sauer tentou o voleio, mas a zaga alvirrubra conseguiu afastar.

Jogador mais incisivo na frente, Victor Sá finalizou com perigo aos 18 minutos, após roubar a bola no meio e passar por dois adversários, mas o goleiro Paulo Henrique defendeu em dois tempos. Depois disso, o Botafogo pouco conseguiu produzir, mas também não sofreu perigo do Bangu.

O Botafogo seguiu com problemas para criar na segunda etapa e só conseguiu chegar com perigo depois da parada técnica. Aos 24 minutos, Victor Cuesta lançou na área, Gabriel Pires ajeitou para trás e Lucas Piazon chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Paulo Henrique.

Foi na bola parada que o Glorioso enfim encontrou as redes, aos 25 minutos. Lucas Piazon cobrou escanteio da esquerda, Marlon Freitas raspou no primeiro pau e Tiquinho Soares, na segunda trave, fez o que se espera de um artilheiro e mergulhou de peixinho para fazer Botafogo 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, o Botafogo se retraiu um pouco mais para tentar explorar os contra-ataques. E, nos acréscimos, conseguiu matar o jogo. Lucas Piazon tabelou com Marlon Freitas e, com um chutaço, fechou o placar em 2 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo terá agora dois clássicos em sequência pela frente. Na próxima quinta-feira (16), o Glorioso enfrenta o Vasco, às 20h30, no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada. Depois do Carnaval, no dia 25, é a vez de encarar o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 BANGU

Estádio: Luso-Brasileiro
Data-Hora: 11/02/2023 – 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)
Renda e público: R$ 57.750,00 / 1.703 pagantes / 2.008 presentes
Cartões amarelos: Patrick de Paula e Victor Sá (BOT); Marquinhos Calazans e Felipe Loureiro (BAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Tiquinho Soares 25’/2ºT (1-0) e Lucas Piazon 47’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo 9’/2ºT); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Marlon Freitas – Intervalo) e Gabriel Pires (Danilo Barbosa 44’/2ºT); Gustavo Sauer (Lucas Piazon 20’/2ºT), Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Adryan, Patrick (Eduardo Brito 21’/2ºT) e Gabriel Feliciano; Renatinho (Renê Jr. 33’/2ºT), Samuel (Roger 36’/2ºT) e Adsson (Robert 33’/2ºT); Marquinhos Calazans (Daniel Felizardo 21’/2ºT), Luis Felipe e Edinho – Técnico: Felipe Loureiro.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação do Campeonato Carioca-2023:

Classificação fornecida por Sofascore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários