CARLI MARCA, BOTAFOGO (MESMO ROUBADO) VENCE BRASIL-RS E SE REAPROXIMA DO G-4

86 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Joel Carli em Botafogo x Brasil de Pelotas | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Vitor Silva/Botafogo

Com gol de Carli, titular pela primeira vez desde seu retorno, o Botafogo fez o dever de casa, derrotou o lanterna Brasil-RS por 1 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, e se reaproximou do G-4 da Série B. O Glorioso foi a 28 pontos, na oitava posição, reduzindo a distância para a zona de acesso para apenas dois pontos.

O Botafogo começou o jogo encontrando muitas dificuldades para criar, até mesmo pela postura do Brasil-RS, de cometer muitas faltas e tentar sair para o jogo também. A primeira boa oportunidade do Glorioso saiu aos 14: Chay rolou para Rafael Navarro, que limpou Leandro Camilo e chutou, sendo bloqueado por Denilson.

Aos poucos, o Brasil-RS não conseguia mais fechar os espaços com a mesma efetividade e o Botafogo foi ganhando terreno. E, numa jogada bem encaixada, conseguiu sair na frente: Luís Oyama achou Pedro Castro na frente, o camisa 33 enfiou para Rafael Navarro, que rolou no meio da área para o capitão Joel Carli, como um legítimo centroavante, escorar para as redes: 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo teve mais espaços para atacar e poderia rapidamente ter construído uma vantagem maior, mas acabou sendo muito prejudicado pela arbitragem. O árbitro Thiago Luis Scarascati (SP) não marcou dois pênaltis claros e deixou de expulsar Arthur Henrique, que puxou Diego Gonçalves quando partia livre em direção ao gol.

O placar apertado acabou deixando o jogo perigoso desnecessariamente, o Brasil-RS foi para o tudo ou nada – já que precisava ganhar para tentar sair da lanterna -, mas o Botafogo conseguiu manter o resultado e conquistar mais três pontos muito importantes para não se desgarrar da briga pelo acesso.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo fecha o primeiro turno da Série B já na próxima quarta-feira contra o Guarani, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Depois, no domingo, recebe o Vila Nova, às 11h, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada, já com o VAR presente.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BRASIL-RS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 15/08/2021 – 18h15
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Arthur Henrique, Wesley e Oliveira (GEB)
Cartões vermelhos:
Gols: Carli 37’/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli (Gilvan 46’/2ºT) e Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro e Chay (Matheus Frizzo 46’/2ºT); Marco Antônio (Warley 18’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 38’/2ºT) e Diego Gonçalves (Ênio 38’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

BRASIL-RS: Matheus Nogueira; Oliveira, Leandro Camilo, Arthur Henrique e Paulinho; Denilson (Diego Gomes 29’/2ºT), Wesley (Rômulo 29’/2ºT) e Renatinho (Gabriel Terra – Intervalo); Netto (Vidal 37’/2ºT), Júnior Viçosa e Kevin (Ramon 37’/2ºT) – Técnico: Cléber Gaúcho.

VÍDEO | Gol e melhores momentos de Botafogo 1×0 Brasil-RS:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas