O Botafogo fechou a nona rodada do Campeonato Brasileiro na décima colocação, dez pontos atrás do líder Palmeiras. Será que o atual campeão ainda pode brigar pelo título em 2025? O programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira bateu a questão, e o comentarista Pedro Moreno foi o único a adotar uma perspectiva mais otimista.
– Acho que o empate [contra o Flamengo] foi ruim para os dois. Pensando no que é o objetivo do Botafogo lá na frente, no Palmeiras líder… O Botafogo tem que mirar o Palmeiras. Falar que é candidato ou não é uma outra história, mas que o Botafogo tem que estar mirando, tem. O Botafogo do ano passado mirou tudo e acabou campeão brasileiro e da Libertadores – disse Pedro Moreno, discordando do apresentador André Rizek.
– Eu não achei o clássico tão ruim, porque eu vi um time jogar bem, que foi o Botafogo. Para a necessidade do Botafogo no dia, para a realidade do Botafogo, eu acho que o time jogou bem. Não vejo brigando pelo título… Se você mirar tudo, você não vê nada. Mas o Botafogo do ano passado tinha elenco para mirar tudo. O Botafogo do ano passado, para mim, era o melhor elenco do ano. Não é mais – pontuou Rizek.
Paulo Nunes também não vê o Botafogo como candidato ao título no momento, opinião compartilhada pelo comentarista Paulo Cesar Vasconcellos.
– O Botafogo do primeiro semestre, esse Botafogo de agora, não está no Campeonato Brasileiro para brigar pelo título. O Botafogo do segundo semestre, que a gente não sabe quais serão as movimentações de mercado, pode vir a estar brigando pelo título. O Botafogo desse primeiro semestre está brigando por uma vaga de Libertadores. Nesse momento, brigam pelo título Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro – opinou PC.