Botafogo ‘briga’ por Campeonato Brasileiro de Aspirantes e planeja também excursões para o time B

Botafogo ‘briga’ por Campeonato Brasileiro de Aspirantes e planeja também excursões para o time B
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo B foi formado este ano após a chegada de John Textor com objetivos claros. Um deles é disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, competição que já deveria ter sido iniciada, mas ainda não foi organizada pela CBF. Diretor de futebol alvinegro, André Mazzuco explicou os planos para o time B.

– Temos entendimento que equipe B é processo final de formação. Tem a categoria sub-20, às vezes o jogador estoura idade e não tem espaço para jogar na equipe principal, a equipe B vem dar mais um período de formação. E também para trazer mais jogadores para o projeto. Como o projeto do John (Textor) é multiclubes, você tem possibilidade de buscar atletas em outros clubes. Nos ajuda na formação e na captação. Temos projeto sólido de scout com Alessandro (Brito), que é nosso head scout. Estamos montando equipe consistente para identificação, captação e análise. Tendo projeto como esse, podemos identificar atletas em transição, que não estão nas equipes principais, mas podem ser grandes valores para o Botafogo. Todo esse conjunto nos posiciona favoráveis a esse projeto que fizemos – disse Mazzuco, à “Botafogo TV”.

– Estamos aguardando a CBF, porque há um Campeonato Brasileiro Sub-23 que ainda não aconteceu, estamos brigando por isso. Queremos essa competição, estamos engajados com os outros clubes, esperamos ver esse calendário. E pensamos em projetos de excursão e participação dessa equipe B em outros tipos de competições – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários