O Botafogo entrou na briga com o São Paulo pela contratação do centroavante Carlos Vinícius, do Fulham. A informação foi publicada nesta quinta-feira (22/5) pelo site “Avante meu Tricolor”, que cobre o clube paulista.
De acordo com a reportagem, Carlos Vinícius já foi avisado de que não terá seu contrato renovado na Inglaterra, ficando assim livre no mercado a partir de 30 de junho.
O São Paulo tem interesse em Carlos Vinícius desde 2024, mas viu o Botafogo entrar no circuito. Segundo o site, a diretoria alvinegra sondou a situação do jogador e prometeu formalizar uma proposta nos próximos dias já para o Super Mundial de Clubes.
Ainda de acordo com o portal, Carlos Vinícius quer jogar no São Paulo devido à amizade com Lucas Moura. No entanto, o Tricolor sabe que não tem “bala na agulha” para concorrer com o Botafogo.
Entre luvas e salário, Carlos Vinícius pede algo em torno de R$ 1 milhão, o que já afastou outros interessados como Grêmio, Vitória e Fortaleza. O valor é bem abaixo dos quase R$ 3 milhões mensais que fatura atualmente no Fulham.
O centroavante fez apenas quatro jogos na temporada pelo Fulham e não balançou as redes. Carlos Vinícius atua na Europa desde 2017 e tem passagens por clubes como Monaco, Benfica, Tottenham, PSV e Galatasaray.