RAFAEL NAVARRO FAZ DOIS, BOTAFOGO VENCE BRUSQUE E ABRE GRANDE VANTAGEM NO G-4

82 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

RAFAEL NAVARRO FAZ DOIS, BOTAFOGO VENCE BRUSQUE E ABRE GRANDE VANTAGEM NO G-4
Vitor Silva/Botafogo

O Bota vai subir! Com dois gols do artilheiro Rafael Navarro, o Botafogo derrotou o Brusque por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e abriu uma vantagem de cinco pontos para o quinto colocado da Série B, o CRB, faltando sete rodadas para fim. O Glorioso garantiu-se na vice-liderança por mais uma rodada e foi a 55 pontos, dois apenas atrás do líder Coritiba.

O Botafogo foi superior ao Brusque, mas o gol teimou em sair. O goleiro Ruan Carneiro trabalhou bem, em finalizações de Chay, aos 14 minutos, e Pedro Castro, aos 27. Os catarinenses também assustaram, com Jhon Cley: primeiro aproveitando o rebote de Thiago Alagoano, e depois cabeceando uma bola perigosa que foi muito bem defendida por Diego Loureiro.

Depois dos 30 minutos, o Botafogo teve que fazer três gols para valer um. Aos 32, Rafael Navarro finalizou para o gol, mas o lance foi invalidado após aviso do VAR de que Warley estava impedido. Aos 41, Warley chutou cruzado e Diego Gonçalves mandou para o gol, em impedimento assinalado em campo.

Enfim, aos 44, Navarro aproveitou o desvio do zagueiro Claudinho em chute de Diego Gonçalves e fez 1 a 0. A assistente Katiuscia Mayer Berger Mendonça marcou impedimento do camisa 99, mas o árbitro foi avisado pelo VAR de que o artilheiro estava em condição legal e validou o gol botafoguense.

Mesmo com a vantagem, o Botafogo seguiu pressionando o Brusque no segundo tempo para tentar matar o jogo. Aos 17 minutos, Diego Gonçalves cobrou falta com perigo e Ruan Carneiro defendeu no chão. No lance seguinte, Rafael Navarro cabeceou com muito perigo e quase fez o segundo.

O Glorioso seguiu em cima, não deixando o Brusque esboçar reação. Aos 23 minutos, Chay fez linda jogada pelo meio e chutou, Ruan Carneiro deu rebote e Diego Gonçalves perdeu ótima chance. Dois minutos depois, o Fogão teve um pênalti a seu favor, assinalado apenas após revisão do VAR, de Airton em Warley. Rafael Navarro foi para a cobrança e dobrou a vantagem: 2 a 0.

O Brusque ainda teve um gol (bem) anulado, de Claudinho, aos 36 minutos, enquanto o Botafogo seguiu atacando: Pedro Castro escorou na trave o passe de Marco Antônio, Ronald também testou o goleiro do Brusque e, aos 48, Marco Antônio fechou a conta em 3 a 0. Muita festa da torcida alvinegra, que vê o acesso à Primeira Divisão cada vez mais perto.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira para um duelo direto diante do Goiás, às 21h30, na Serrinha. Depois, o Fogão volta a jogar no Estádio Nilton Santos diante do ameaçadíssimo Confiança, dia 3 de novembro, às 19h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 BRUSQUE

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 20/10/2021 – 20h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Renda e público: R$ 90.640,00 / 2.940 pagantes / 3.058 presentes
Cartões amarelos: Carlinhos e Pedro Castro (BOT); Rodolfo Potiguar e Fillipe Soutto (BRU)
Cartões vermelhos:
Gols: Rafael Navarro 44’/1ºT (1-0), Rafael Navarro 29’/2ºT (2-0) e Marco Antônio 48’/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos 35’/2ºT); Barreto, Pedro Castro e Chay (Matheus Frizzo 42’/2ºT); Warley (Marco Antônio 35’/2ºT), Rafael Navarro (Rafael Moura 44’/2ºT) e Diego Gonçalves (Ronald 42’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

BRUSQUE: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Luizão e Airton; Rodolfo Potiguar (Fillipe Soutto 34’/2ºT), Evandro e Jhon Cley (Foguinho 34’/2ºT); Thiago Alagoano (Bruno Alves 34’/2ºT), Edu (Tony 42’/2ºT) e Garcez (Hugo Borges 18’/2ºT) – Técnico: Waguinho Dias.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Classificação atualizada da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas